Popcorn

Nailed It: o melhor reality show de culinária da Netflix

28 de julho de 2018

Categoria: Reality show;
Gênero: Comédia;
Duração dos episódios: 30 min;
Apresentação: Paul Starkman; 
Sinopse: Confeiteiros de reputação duvidosa tentam recriar obras-primas culinárias por um prêmio de 10 mil doláres. Meio competição gourmet, meio bagunça na cozinha. A competição de confeiteiros amadores favorita do público está de volta em uma nova temporada repleta de fracassos épicos e ilustres convidados. Episódio Bônus com participação do Fab 5 da série Queer Eye. (Filmow)

Para morrer de rir

Não sei se você andou reparando, mas o catalogo da Netflix anda repleto de reality shows de culinária. Provavelmente, isso se deve ao sucesso do Masterchef. Inclusive, tem programas ótimos na Netflix. Como Sugar Rush e Zumbo’s Just Desserts. Porém, nenhum deles é melhor que Nailed It (ou Mandou Bem, no Brasil). Se você já habita a internet há algum tempo, com certeza deve ter visto fotos de bolos medonhos. Afinal, não faltam imagens nas redes sociais de bolos que miraram na Elza de Frozen ou no Pikachu e acertaram em um completo desastre. Claro que pimenta nos olhos do outro é refresco. Portanto, imagens desses bolos costumam arrancar muitas risadas. Nailed It tem essa pegada. A cada episódio, três confeiteiros amadores desastrados se juntam para competir por 10 mil reais. 

Para isso, eles vão precisar competir em duas fases. Na primeira, cada um deles ganha um doce para imitar em um pouco mais de uma hora, se não me engano. Pode ser um bolo de emoji ou donuts com temáticas de piratas. Na segunda, eles tem que imitar bolos incrivelmente bem confeitados. O que fizer o bolo menos ruim leva o prêmio. E, acredite, é apenas o menos ruim mesmo. Por que não tem um episódio que alguém tenha conseguido acertar ao imitar o bolo original. Para compor o time de jurados, temos a atriz, comediante e apresentadora Nicole Byer e o famoso chef francês, Jacques Torres. Mas, para completar o júri, sempre convidam mais um jurado aleatório. 

Por que assistir Nailed It?

Primeiramente, a coisa que mais gosto em Nailed It é a leveza que o programa tem. Ao contrário de Masterchef, em que os chefs são brutalmente julgados, Nailed It é uma brincadeira e se comporta como tal. Por pior que esteja o doce, tanto fisicamente, quanto de sabor, os jurados procuram sempre achar um ponto positivo. E, quando é quase impossível encontrar esse ponto, eles dão alguma dica para que a pessoa saiba como acertar na próxima ocasião. Além disso, o programa tem diversas brincadeiras para aliviar a tensão durante o tempo em que os candidatos estão cozinhando. Os jurados também estão sempre brincando entre si e fazendo comentários divertidos. 

Mas, é claro que os desastres são a graça central do programa. Por mais que os candidatos se esforcem bastante, é cada catástrofe que sai a cada episódio. É impossível não se divertir com cada um dos resultados. Também é bem legal ver pessoas que estão acostumadas a serem cozinheiros ruins sendo elogiadas. Em geral, os candidatos tem um péssimo histórico com cozinha, mas nunca desistem. Além disso, os familiares sempre reclamam das comidas que eles fazem em casa. Então, quando um dos jurados elogia algo ou quando eles vencem o desafio, é como se a esperança de ser um bom confeiteiro se renovasse. Nailed It é muito divertido e perfeito para matar o tédio. Assista e depois comente aqui o que achou! <3

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: