Favoritando

Especial #CPRO: 6 mulheres para conhecer e acompanhar

3 de agosto de 2018

Até o dia 5 de agosto está rolando a Campus Party Rondônia, pela primeira vez no Norte! Vale ressaltar que o evento é muito mais do que um lugar para jovens nerds jogarem. A Campus Party é uma super oportunidade para aprender mais sobre empreendedorismo, startups, educação, tecnologia e muito mais. Portanto, também é um lugar excelente para você aumentar o seu networking, conhecer jovens talentos e fechar negócios. Nós estamos participando da cobertura do evento e você pode acompanhar através do nosso twitter e dos nossos stories no instagram!

Apesar de grande parte do público ainda ser masculino, a Campus Party vem mostrar que esse cenário já está mudando. Existem diversas garotas empenhadas em jogar, adquirir novos conhecimentos e diversas palestrantes sensacionais. Sendo assim, além de ver Rondônia ganhando um enorme espaço na tecnologia, ver mulheres tendo destaque está sendo incrível. Nesses poucos dias de evento, já conheci várias mulheres incríveis, com projetos admiráveis, que preciso compartilhar com vocês! Dessa maneira, escolhi as 6 que mais me marcaram até agora. Para que vocês também tenham a oportunidade de saber um pouco sobre elas. Espero que vocês comecem a acompanhar e se inspirar no trabalho desenvolvido por elas.

As descrições abaixo estão disponíveis na agenda da Campus Party Rondônia.

Sharron McPherson

Sharron McPherson é diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infra-estrutura da África. Leciona na Escola de Pós-Graduação em Negócios da Universidade da Cidade do Cabo em Project Finance. Pioneira no NEXUS, pensando no desenvolvimento de cidades inteligentes e tem sido fundamental no planejamento e desenvolvimento de um projeto inovador de África Smart City 2.0 em Kwa-Zulu Natal, com potencial para beneficiar mais de 3.000 pequenas empresas pertencentes a mulheres. Para saber mais sobre ela e acompanhar seus trabalhos, siga Sharron no LinkedIn.

Thayane Belchior

Psicóloga formada pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso. Mãe, Eterna Estudante e hoje encontrou sua definição: Empreendedora. Apaixonada por Educação, transformou sua vida após participar do Programa Células Empreendedoras em 2016. Desde então busca estudar e conhecer cada vez mais sobre a temática “Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia dentro das Universidades” e busca fomentar essa prática, pois vivenciou (e ainda vivencia) a transformação e impacto que a mudança de mindset ao empoderar estudantes traz a toda sociedade. Acompanhe o projeto da Thayane, o Células Empreendedoras, no instragram,

Camila Brandão

Graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Docência Superior e MBA em Projetos pela FGV e Mestre em Administração pela UFES. Foi bolsista de extensão tecnológica no Instituto de Inovação Tecnológica da UFES, INIT/UFES e do IEL no Movimento para Inovar. Já atuou como gestora de projetos no Sebrae/ES, na Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, responsável pelos programas de diferenciação e inovação: SEBRAE UP (Programa de Pré aceleração para Startups) e ProDEMI (Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Inovador – patentes). Começou nesta gestão do Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação; Atualmente é Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional no Estado do Espírito Santo. A Camila tem muito a compartilhar sobre inovação, então siga ela no LinkedIn.

Danielle Bezerra

Mãe, Contadora de Histórias, Empreendedora Social, Diretora na Associação Empreendeler, Sócia/Gestora no Células Empreendedoras, Co-Founder da Rede Ela Empreendedora, Palestrante Campus Party, Mentora InovAtiva Brasil, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Formação Internacional em Relações Humanas, Comunicação e Liderança pela Dale Carnegie Training e uma Apaixonada pela Educação! Se tem uma pessoa que encantou nessa Campus Party, essa pessoa é a Dani. O projeto Empreendeler é incrível e você deveria conhecer, seguir e amar lá no instagram.

Juçara Menezes

Jornalista e assessora de comunicação de Manaus/AM, criadora do 1 Minuto Nerd, o primeiro Instagram com resenhas completas sobre cultura pop em geral. Presidente do Conselho Jedi Amazonas (CJAM), apresentadora no Portal do Holanda, cosplay de Darth Vader, Líder Suprema para os mais próximos. Mora em Manaus-AM. Acabei de conhecer e já estou apaixonadíssima pelo 1 Minuto Nerd! Portanto, para um minutinho só e corre lá no instagram delas para conhecer

Ciranda De Morais

Fundadora do She’sTech, projeto que visa fortalecer a presença das mulheres na tecnologia, community builder, co-organizadora do Google Business Group BH, agente de inovação do programa Minas Digital, membro do Observatório de Gênero e Raça de Minas Gerais e do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas. Ciranda é mestre em Políticas Sociais e Direção estratégica para Desenvolvimento Sustentável do Território pela Universidade de Bolonha, Itália. Graduada em Publicidade/Propaganda e Relações Públicas pela PUC/MG. Antes de mais nada, uma pessoa que cria um projeto para fortalecer a presença feminina no setor de tecnologia só pode ser incrível. Dessa maneira, não deixe de acompanhar a She’sTech no instagram

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: