Popcorn

Modern Family: para rir e viciar desde o primeiro episódio

29 de junho de 2019

Gênero: comédia, mockumentary;
Ano: 2009;
Roteiro: Christopher Lloyd (II), Steven Levitan e Vanessa McCarthy
Direção: Jason Winer  Randall Einhorn
Sinopse: Ed O’Neill, o eterno Al Bundy, está de volta. Ele é um dos protagonistas de Modern Family. Seguindo o estilo mockumentary (famoso em The Office), a comédia mostra três famílias pelas lentes de documentaristas holandeses. Ed O’Neill é um homem casado com uma fogosa latina mais jovem (Sofia Vergara, de Hot Properties) e pai de um garoto gordinho (Rico Rodriguez). Modern Family também acompanhará um casal gay que acabou de adotar um bebê e uma família aparentemente tradicional, com um pai trabalhador, uma mãe dona de casa e três filhos. (Filmow)

Modern Family tem uma trama bem simples. Nos acompanhamos a vida de uma família moderna (dã), que está longe de ser tradicional. Afinal, faz muito tempo que família tradicional deixou de ser o padrão, né? Em Modern Familu não é diferente. Temos 3 núcleos de uma mesma família. O primeiro é com o paizão divorciado e casado com uma gostosona anos mais nova. O segundo é a filha desse pai, marido e filhos. E o terceiro é o filho, gay, casado e com sua filha recém adotada. Mas, calma que eu já te explico quem é quem. A construção da série é no estilo mockumentary, que é um falso documentário. Ou seja, os personagens aparecem comentando as coisas e falando uns dos outros, como se estivessem em um documentário. Ao mesmo tempo que nós vemos cenas do cotidiano dos três núcleos dessa família. 

Os personagens

Vamos da esquerda para direita aí da foto. Jay Pritchett é um cara rico, com dois filhos já adultos, Claire e Mitchell. Além disso, divorciou da mãe deles há anos e casou novamente com uma mulher mais nova e lindíssima inclusive. Gloria é uma mulher latina, que tem um filho pequeno ainda, Manny, e se casou com Jay. Sendo assim, ela atua como madrasta dos filhos de Jay. Mas, é sempre muito fofa com eles e é a personagem mais engraçada da série. Logo, Manny é um galanteador mirim, filho de Gloria e enteado de Jay. No segundo núcleo, temos Claire. Filha de Jay, é casada, tem três filhos e é bem “mãe de subúrbio”. Phil é marido da Claire e meio sem noção as vezes. Inclusive, não tem controle nenhum sobre os próprios filhos. 

Haley é a filha mais velha de Claire e Phil. Linda, egocêntrica e burra. Alex é a filha do meio e totalmente diferente da irmã. Estudiosa e inteligente, abomina Haley de muitas formas. Luke é o caçula e regula de idade com Manny. Na primeira temporada ainda está naquela fase de fazer muita besteira e não saber nem aonde tem a cabeça.  No terceiro núcleo, temos Mitchell. Filho de Jay e irmão de Claire, é gay e muito bem casado. Mas, ainda enfrenta problemas com a sua própria sexualidade e vive tentando não dar pinta. Cameron é o marido de Mitchell, com quem está adotando uma menininha. Ao contrário do marido, ele é muito bem resolvido e não se importa em dar pinta de nada. E aí temos Lily, filha de Mitchell e Cameron que ainda é uma bebê no inicio da série. 

 

Família buscapé dos anos 2000

Agora que você já conhece todos de Modern Family, eu posso dizer para você ir preparado para dar muita risada e viciar desde o primeiro episódio. Meio Grande Família ou Família Buscapé dos anos 2000, a série vem fazer graça com a rotina de muita gente. Afinal, família é meio que tudo igual mesmo, né? Então, não vai ser impossível você reconhecer algumas brigas. Ou até relacionar um personagem com um familiar seu. Sendo assim, a série vem atender os tempos modernos e mostrar que essa coisa toda de família tradicional está mais do que ultrapassada. E que, acima de tudo, não importa as diferenças entre vocês, família é feita para dar apoio. 

A série tem zilhões de temporadas e ainda não foi finalizada até onde eu sei. Mas, vale assistir. Na verdade, você pode até classificar ela como a série dos momentos em que você não sabe o que assistir. Ou dos momentos em que precisa relaxar e rir um pouco. Alguns personagens são mais carismáticos e apaixonantes do que outros. Ao mesmo tempo que tem as pombas. Que nem cheira e nem fede. Mas, ainda assim, é bem gostosa de acompanhar. Ainda não vi todas as temporadas, então não sei se vai perder a mão em algum momento. Sendo assim, se você já viu, conta aí nos comentários se é boa do começo ao fim ou não. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: