Rédestaca

Março: Carmem Sandiego, Umbrella Academy, Hikikomori

31 de março de 2019

São as águas de março fechando o verão… E ponha água nisso, viu? Esse mês foi punk em vários sentidos para o Brasil e para o mundo, infelizmente. Mas, também tiveram momentos de alegria. Já que esse mês teve carnaval e quem curte aproveitou muito. E quem não curte aproveita a folguinha para ficar em casa atualizando as séries, né? Além disso, temos boas expectativas para abril! Afinal, a páscoa tá chegando e, além de todo o simbolismo religioso, tem muito doce também. Inclusive, se você for de São Paulo e quiser encomendar os melhores doces, liga para a Docinhos na Villa. Aliás, clica aqui para ver um ovo de colher que todas nós babamos. As responsáveis por essas delicias são a Mila, editora do blog, e a Aline, namorada dela e co-criadora da Docinhos da Villa!

Agora que passamos o momento jabá, vamos ao que interessa: os destaques de março. Afinal, são os destaques de março fechando o verão!

Destaques da Gio

MAP OF THE SOUL: PERSONA – TRAILER

Saiu quase que de surpresa o trailer (que tá mais pra uma intro) de Map of The Soul: Persona, novo álbum do BTS. Nele temos um vídeo com várias referências ao passado do grupo e uma letra (interpretada pelo Namjoon) que busca uma reflexão sobre os vários ‘eus’ de uma mesma pessoa se inicia “‘quem eu sou’ é a pergunta que me faço a vida inteira”, mostrando a que o próximo álbum está vindo. Vem ver o trailer! 

MAMAMOO – GOGOBEBE

Fechando a discografia das 4 estações, o girlgroup lançou neste mês o último álbum da linha, o White Wind, focado na integrante Wheein. O álbum possui como faixa principal Gogobebe, com uma música super animada, um mv com estética incrível e super engraçado, contando como as quatro meninas foram convidadas para uma house party. A coreografia também tem várias referências a comebacks passados do Mamamoo. Clique aqui para ouvir!

Hikikomori

Hikikomori na verdade foi lançada em janeiro desse ano, mas o álbum do Bang Yongguk saiu esse mês e, para mim, essa é a música mais expressiva sobre esse álbum solo. A música foi escrita a partir dos diários do Yongguk, então possui uma linha muito intimista e conta como foi a relação dele com a depressão Durante o mv você vê várias cenas que mostram a relação dele com a imagem que ele precisava criar para o público como parte de um boy group. Clique aqui para assistir.

Destaques da Patrine

Carnaval

Amo esse feriado. Sério. A energia de festa, as músicas, fantasias, todo mundo encarando a vida de forma mais brincalhona é muito mágico para mim. Inclusive, fui em rolê, balada, passei muito glitter na cara e dancei bastante com os amigos. Também li, fiquei um pouco em casa, vi algumas coisas na Netflix. Afinal, equilíbrio sempre é bom, né?

Umbrella Academy

Terminei a série! Me surpreendi com algumas coisas, outras eu esperava. A trilha sonora é eclética e magnífica. Meu personagem favorito, sem dúvidas, é o Klaus.Agora estou morrendo de vontade de ler a série de quadrinhos, ainda mais que é ilustrada pelo Gabriel Bá, um dos quadrinistas brasileiros mais famosos da atualidade. Esperando ansiosamente a segunda temporada, viu dona Netflix?

Descobertas musicais

Sempre estou atrás de artistas e bandas novas. Normalmente sempre acho coisas novas só no pop ou rock. Mas neste mês, comecei a ouvir muito alguns artistas: Mc Tha, que ainda não sei classificar, Fantastic Negrito, bluesman poderoso e cativante, e BRVNKS (pronuncia-se brunks), banda indie brasileira, e Geo, que tem uma vibe mais pop futurista, Todos estão no Youtube ou nas plataformas de streaming.

Destaques da Mila

Carmem Sandiego no Google Earth

Neste mês o aplicativo Google Earth disponibilizou uma parceria com a série animada Carmen Sandiego. O mini jogo incluí uma missão em busca da famosa ladra em diversas regiões do mundo. Para isto, você pode conversar com turistas e visitar pontos turísticos enquanto segue as pista do próximo local onde Carmen Sandiego possa estar. Novas missões serão adicionadas futuramente.

Aplicativo Tapas

Tapas é um aplicativo para pessoas que adoram tirinhas e histórias em quadrinhos. Muitos dos artistas que acompanho no Instagram postam seus trabalhos por lá e ter tudo reunido em um único local me ajudou muito, além da possibilidade de ativar as notificações para novas postagens. O aplicativo contém apenas tirinhas em inglês, uma ótima chance pra quem está treinando um novo idioma.

Love, Death & Robots

Uma série de animações disponibilizadas pela Netflix vem dando o que falar. O aviso de 18+ prepara o telespectador para animações realistas, com cenas um tanto pesadas mas extremamente realistas. Cada episódio mostra uma animação diferente com temáticas como horror, comédia e outras que te fazem pensar muito. São 18 episódios curtos que vão impressionar pela qualidade impecável das animações.

Destaques da Ê

O poder do tempo livre

Ganhei esse livro da Editora Belas Letras e morri de amores desde que chegou. Ele tem uma parte visual incrível e um conteúdo bem direto ao ponto. Basicamente, o autor nos faz refletir sobre como podemos tornar a nossa procrastinação produtiva. Além de mostrar como podemos aproveitar nosso tempo livre para começarmos um projeto paralelo que pode se tornar nosso trabalho da vida. Enfim, muitas dicas incríveis mesmo. Já tem resenha aqui no blog, então se você quiser saber mais, é só clicar aqui.

Durante a tormenta

Pensa em um filme bom? Agora multiplica por quatro e você vai saber o que eu senti assistindo Durante a Tormenta. O filme é realmente sensacional. Tem um roteiro inovador, cheio de reviravoltas, tudo é bem amarrado e você fica meio hipnotizado do inicio ao fim. Ele conta a história de uma mulher que consegue se comunicar com um garotinho do passado e salvar a sua vida. Mas, por conta disso, a vida dela inteira muda. Para tentar recuperar sua história, Vera vai descobrir várias coisas sobre essa possibilidade de brincar com o tempo. Também tem resenha por aqui!

Terceira temporada de Queer Eye

O que foi essa temporada, meu Deus? Se eu não me engano, é a primeira em que mulheres também são atendidas pelos Fab 5. E eu só soube chorar, como em todas as outras temporadas de Queer Eye. O reality show é tão fofo e apaixonante, que se você ainda não viu, corre que dá tempo. São 5 caras que vem fazer aquela reforma na vida de pessoas que há muito tempo não cuidam delas mesmas. E, o mais importante, são os laços que eles criam com os participantes e a forma como coisas simples emocionam as pessoas. Sério, só amor por Queer Eye.

Antes de ir embora, comenta aí quais são seus 3 destaques de março!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: