Rédestaca

Maio: cabelo novo, tatuagem nova, vida nova!

31 de maio de 2019

Olha a gente por aqui de novo! Esse mês estivemos mais ausentes do que nunca, o que não faz muito sentido já que o blog completou 7 anos e deveriamos estar aqui comemorando até agora. Mas, sendo bem sincera, já tem texto aqui no blog explicando nosso sumiço e como as coisas vão mudar muito em breve. Se você ainda não sabe, clica aqui para ler! Só que, maio também foi um mês de momentos maravilhosos para várias de nós. Mila e Patrine estão mais tatuadas do que nunca. E a Mila chocou todos quando apareceu loirissíma! Esses pequenos registros mensais nos fazem ver como mudamos muito em pouco tempo. Como conhecemos coisas incríveis, que as vezes esquecemos. E como sempre, sempre mesmo, tem um novo dia te esperando. 

Destaques da Gio

She-Ra e as Princesas do Poder

She-Ra é uma série animada da Netflix do final de 2018, que hoje já possui 2 temporadas. Eu comecei a assistir em uma noite de insônia e acabei viciando, no dia seguinte eu não via a hora de chegar em casa e terminar de assistir a primeira temporada. O estúdio fez uma nova versão muito boa, tratando de temas atuais como sororidade, além de deixar de hipersexualizar as personagens.

Insta de ilustração

Depois de muito tempo cogitando se deveria ou não criar uma conta no Instagram para postar minhas ilustrações. Aproveitando meu novo sketchbook e a vontade que eu tinha de fazer alguns draw it in your style, eu comecei a fazer algumas ilustraçõezinhas. Também acabei arriscando um pouco de ilustração digital já que tinha comprado uma mesa digitalizadora há meses e não tinha testado ainda. Para conhecer, clique aqui!

Emma

Bom, Jane Austen é bastante conhecida pelas histórias românticas, eu mesma até então só tinha lido os livros que tinham um foco maior nesse tema, então quando peguei “Emma” emprestado foi procurando por mais histórias no estilo “Orgulho e Preconceito”. Acabei ficando bastante surpresa pois ia lendo e nunca chegava naqueles momentos de declarações através de cartas e toda água com açúcar. Para minha surpresa, “Emma” acabou sendo mais sobre amadurecimento pessoal do que sobre romance em si, que acaba aparecendo apenas nos últimos capítulos. Durante todo livro você é apresentado a rotina da sociedade inglesa do passado, e acaba acompanhando os erros e acertos da personagem principal.

Destaques da Mila

Big Little Lies

Aproveitando a assinatura da HBO Go, aliás eles fizeram um péssimo serviço no aplicativo durante as exibições de GOT, eu decidi ver a aclamada série Big Little Lies. Já tinha lido um trecho do livro e escutado muitas opiniões sobre a história, mas me envolvi mais vendo os personagens na série. O elenco é incrível e as atuações estão impecáveis. A trama pode até parecer superficial, mas aos poucos ela vai aprofundando para assuntos mais profundos e é impossível não se conectar com as histórias e mentiras contadas ali. Se tiver chance, faça uma maratona. A segunda temporada será lançada no dia 09 de junho!

Season Finale de Star vs As Forças do Mal

Se teve uma personagem na qual me apeguei horrores, depois de Steven Universo, essa foi Star Butterfly. Comecei a assistir sem esperar grandes coisas e vi a história se transformando de algo bobinho e divertido pra algo mais sério. Star amadureceu em quatro temporadas e o episódio final deixou isso bem claro. As escolhas que ela fez e a maneira como ela defendeu aquilo que acreditava, foi incrível! Admiro muito a maneira como a Daron Nefcy fechou a história para todos os personagens nos últimos episódios. Como tudo teve um propósito e o final aqueceu o coração. Vou sentir muita falta da série, mas agradeço pela maneira como ela terminou.

O cabelo dos sonhos

Quem me acompanha no Instagram, já deve ter visto o quanto eu era ruiva alguns anos atrás. Fui proprietária de um cabelo mega vermelho por, pelo menos, 4 anos. Há dois anos atrás, eu parei de usar a tintura com a ideia de fazer uma mudança, mas todo mundo sabe que vermelho quando gruda na cabeça não sai fácil. Enfim, depois de coloração castanha, corte e muita hidratação decidi fazer a mudança final. E conquistei meu cabelo dos sonhos nesta semana. O procedimento foi realizado no Mega Salão em São Paulo e eu super recomendo!

Destaques da Patrine

Shows

Sempre vou em shows, vocês já devem saber disso. Neste mês, vi a turnê de 20 anos de comemoração do único álbum solo da Ms. Lauryn Hill, The Miseducation of Lauryn Hill. Foi incrível, a presença de palco del, a banda, DJ, tudo estava impecável. Além da lenda do hip-hop, também vi de novo o show da Geo, cantora pop indie brasileira que inclusive já foi abordada aqui na minha coluna no blog. Dois shows certamente incríveis e de mulheres muito talentosas!

Tatuagem

Fiz a quinta tatuagem este mês. Sou caiçara e amo o mar, tenho uma conexão forte com a natureza. Por isso, resolvi um tipo de concha que era bem comum nas praias de Santos quando eu era criança. Atualmente quase não vejo mais por causa da poluição, o que é bem triste. Foi a primeira tatuagem de desenho, já que as quatro anteriores foram escritas. Será que vou virar um caderninho ilustrado?

Inspector Akane Tsunemori

Um dos meus animes preferidos é Psycho-Pass, que é sobre um Japão utópico em que todas as decisões importantes da vida de um indivíduo são determinadas pelo sistema Sybil, além de os criminosos serem presos antes de cometer o crime. Porém, uma série de crimes começa a acontecer e ninguém entende como isso é possível. Com base na primeira temporada do anime, foi lançada a série de mangá que tem seis volumes, que foca na personagem principal, a inspetora da polícia novata Akane Tsunemori. A adaptação está boa e é bem fiel à série. Tem cenas extras interessantes e até fofas. Vale a pena ler.

Destaques da Ê

Bisc & Cute

Uma das melhores coisas da vida, é ter um bichinho de estimação. Não importa se é um gatinho ou um cachorrinho, ter uma presença peluda em casa torna tudo mais gostoso. Mas, infelizmente, esses pequenos não são eternos e não podem ir com a gente para todos os lugares. Então, conhecer a Bisc & Cute foi maravilhoso! A criadora da marca faz pingentes para pulseira da vida, para colar, quadros e até miniaturas dos seus bichinhos de estimação. É só você mandar uma foto e ela cria com a maior perfeição do mundo. Sério, tem até miniatura de bichinho com asas de anjinho! <3 E os valores são super justos, então, clica aqui e encomenda.

I don’t care – Ed Sheeran ft. Justin Bieber  

O feat que eu nem sabia que queria até ouvir. Ultimamente estou desesperada por músicas novas. Inclusive, se você quiser me indicar algumas aí nos comentários, estou agradecendo! Então, essa surpresa boa ao abrir o spotify salvou a minha semana. Só que aí eu ouvi 12398172398789 vezes e já enjoei, né?! Brincadeira. Inclusive, recomendo a música que é muito gostosinha. 

O outro pai

Pensa em um filme divertido! Lançou agora em maio o filme O outro pai, na Netflix. A trama gira em torno de quatro irmãs que a mãe faleceu e deixou um video contando que o pai delas de criação não é o biologico. E, para piorar, cada uma é filha de um pai diferente. Para elas receberem a herança, precisam se unir e descobrir quem é o pai de quem. A trama é bem engraçada, apesar de ter todos os problemas familiares jogados no ventilador. A trama também reforça a importância do contato humano e dos laços afetivos. Muito fofo e divertido, recomendo. 

Quais são os seus destaques de maio? Conta aí nos comentários. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: