Favoritando

5 livros que você precisa ler até o fim do ano

22 de agosto de 2018

Quando o segundo semestre chega na metade, a gente fica com a sensação de “mas o que eu fiz esse ano?”. O que fizemos de bom, de produtivo. O que aprendemos e o que ainda queremos fazer antes do ano terminar. Eu, particularmente, quanto mais perto da virada do ano, mais reflexiva eu fico. Ninguém quer viver “a Deus dará”. Ninguém quer ter a sensação de que não aproveitou ao máximo as 365 oportunidades que teve. Dessa maneira, tudo o que puder nos engrandecer é bem vindo. E, fico feliz em dizer, ainda dá tempo de aprender e fazer muita coisa. Portanto, sacode a poeira, faça uma lista dos seus projetos e metas. Ponha-os em prática o mais rápido possível. Além disso, aproveite o tempo que ainda resta antes da virada, para aumentar sua lista de livros lidos. Aprendendo com as maravilhosas lições que eles podem te ensinar.

Sendo assim, aqui fica nossa lista de livros que você precisa ler até o fim do ano!

Poliana

Gratidão pode ser a palavra do momento, mas não há pessoa melhor para explicar isso do que Eleanor H. Porter, através de Poliana. O livro narra a história de uma pré-adolescente órfã, que vai morar com a tia. Como é de se esperar, sua tia é uma solteirona meio emburrada. Em contra partida, Poliana não poderia ser mais doce e cativante. Através de um jogo ensinado pelo seu pai, O Jogo do Contente, Poliana está sempre buscando o melhor nas situações. Sendo assim, ela passa a cativar todos que moram na vila e juntos, com exceção da tia, mergulham de cabeça no jogo também. É um livro incrivelmente sensível e apaixonante. Leia a resenha completa, clicando aqui.

Auggie & Eu

Que eu sou fã de carteirinha da coleção completa do Extraordinário, todos estão cansados de saber. E, se você ainda não sabe, pode clicar aqui e ler todos os posts que tem sobre esse livro/filme. Então, como já o recomendei algumas vezes em outras listas, resolvi mudar e indicar uma de suas continuações. Em Auggie & Eu, conhecemos a perspectiva de outros três personagens: Julian, Christopher e Charlotte. São três contos bem importantes para complementar a trama, mas o de Julian é o mais especial. Por muitos motivos! Primeiramente, ele é o responsável pela maioria dos bullyings que o Auggie sofreu no primeiro ano escolar. Em seu conto, ele vai passar as férias com a avó, que o faz perceber o quanto errou no último ano. Definitivamente, é uma lição enorme sobre empatia e amor. Quer saber mais? Então, leia a resenha completa

O diário de Anne Frank

Muito provavelmente você sabe do que esse livro se trata. O diário de Anne Frank é um dos melhores livros de não ficção que eu já li e, sem dúvida, é leitura indispensável para qualquer um. Anne Frank era apenas uma garota de 13 anos quando começou a alimentar esse diário. Ela o escreveu durante o tempo em que ficou confinada, se protegendo da Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, sua família foi encontrada e quase todos faleceram poucos dias antes do fim da guerra. Com exceção de seu pai, que tomou a iniciativa de publicar o relato. É um livro muito sincero, que nos mostra a fragilidade das relações humanas e o quanto precisamos ser mais empáticos. Eu amo e super recomendo. Para saber mais, clique aqui.

Roube como um artista e Mostre seu trabalho

Como eu disse, ainda dá tempo de tirar seus projetos do papel até o fim do ano. Portanto, se você está precisando de uma mãozinha amiga, te recomendo os livros do Austin Kleon. Em Roube como um artista, ele compartilha 1o dicas que você precisa conhecer para se manter criativo. E, em Mostre o seu trabalho, ele nos dá dicas para expormos o conteúdo que produzimos na internet. Então, chega dessa conversa de que você não sabe o que pode ensinar para alguém. Ou de ter medo de expor seu conteúdo, ok? Leia esses livros e diga adeus as desculpas para procrastinar, imediatamente! Para saber mais sobre cada um deles, clique aqui e aqui

E aí, qual desses entrou para sua lista de preciso ler urgente? Aproveita e conta quais outros livros você indicaria para lermos até o fim do ano!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: