Aposto que sua primeira impressão ao ler a sinopse de Les Revenants foi: Zumbis! Mas, temo em dizer meu caro, que você está errado. Ou, pelo menos, parcialmente errado. Esse seriado não trata sobre daqueles mortos vivos que renascem sujos de terra. Da mesma forma, não é o tipo de seriado que do nada vai aparecer algo bem perto da tela matando você do coração.
Les Revenants se passa em uma cidade francesa, pequena e rodeada por montanhas, onde algumas pessoas, que morreram em tempos diferentes e causas distintas, reaparecem vivas e normais (aparentemente). Dentre os mortos vivos, conhecemos Camille, uma adolescente que morreu em um acidente de ônibus quatro anos antes; Um menininho que foi assassinado por ladrões e não se sabe muito sobre ele; Serge, um serial killer; entre outros. Todos retornam com a intenção de continuar suas vidas do momento em que partiram. Em paralelo, fenômenos estranhos acontecem na cidade, como frequentes quedas de energia, o reservatório de água da cidade está misteriosamente diminuindo, animais mortos, estranhas marcas nos corpos dos vivos e dos mortos. Cada episódio foca em um dos personagens, contando detalhes sobre a sua história, mas sem deixar os outros de lado.
Les Revenants tem um roteiro maravilhoso!
Já assisti alguns filmes franceses que não gostei muito, outros que amei demais, mas esse seriado me surpreendeu em muitos aspectos. Os atores são excelentes, desde as crianças até os mais velhos. Passam toda a emoção que cada cena e que cada trama específica exige. O roteiro é muito bom, sempre tem algo novo que faz a gente perder o fôlego. Mas, se você tem o estômago fraco, aconselho não assistir. Não que o seriado seja nojento, porém tem algumas cenas fortes. Afinal, conta a história de morte de cada um dos que voltaram. Porém, se gosta de mistério e suspense, esse seriado vai te agradar bastante. Ainda não assisti a segunda temporada, por que ela lançou muitos anos depois da primeira e acabei passando outras séries na frente. Mas, tenho certeza que a série vai te conquistar desde o primeiro episódio.
No Comments