Popcorn

Lavender: suspense para quem ama filmes de terror

3 de março de 2018

Gênero: drama, thriller;
Ano: 2016; 
Direção e Roteiro: Ed Gass-Donnelly; 
Sinopse: Quando Jane, uma fotógrafa, sofre de perda de memória depois um traumático acidente de carro, estranhas pistas expostas em suas fotas sugerem que ela pode ser a responsável pela morte da família que ela nunca soube que teve. (Filmow)

Em Lavender, depois de um terrível acidente, a fotógrafa Jane perde parcialmente a memória. Por conta disso, ela começa a ter contato com pequenas recordações de sua infância. Recordações que foram bloqueadas há muito tempo, após o assassinato de sua família. Logo, a atmosfera macabra começa a tomar conta do filme e Jane passa a receber pistas estranhas que vão ajudar ela a encontrar todas as peças que estão faltando em sua memória. Para lhe acompanhar, Jane conta com o marido, apesar de ser um casamento desgastado, com a filha e com um psiquiatra.

Suspense + doses de terror: uma combinação perfeita

A premissa do filme é simples e pode até não chamar atenção ao ler a sinopse. Porém, o mesmo começa com a cena de uma criança com várias marcas de sangue, sentada no chão de uma casa. Claramente uma cena de um crime, já que tem policiais investigando ao redor. Nessa cena, em específico, nada é dito, mas é o suficiente para prender a atenção ao longo do filme. A mistura de suspense, com esse plano de fundo meio macabro (vocês vão entender melhor quando assistirem) pode assustar um pouco. Mas, definitivamente, está muito longe de ser um filme de terror ou de ter fantasmas deformados. O que é ótimo, por que sou muito medrosa para ver filmes de terror, mas essa mistura equilibrada me garantiu uma bela distração. 
É o tipo de trama que não adianta ficar arriscando palpites. Vamos descobrir o que realmente aconteceu quando chegar o momento específico do filme. Inclusive, a cena em que descobrimos todos os mistérios é perfeita. Super bem construída e fecha bem o filme. Os atores que interpretam o trio principal do filme, já são mais conhecidos. Como Justin Long, Abbie Cornish e Dermot Mulroney. Os outros personagens são bem secundários e os atores ainda parecem meio iniciantes. Mas, nem por isso, Lavender perde a graça. 
Para quem gosta de um bom mistério, com um fundinho de terror, Lavender é tiro certeiro. Vale deixar o medo de lado e assistir o filme até o fim.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply 5 filmes de suspense para medrosos assistirem no Halloween | Ré Menor 24 de outubro de 2018 at 22:11

    […] Sinopse: A fotógrafa Jane sofre com a perda de memória depois de um acidente de carro. A partir disso, estranhas pistas começam a lhe fazer acreditar que ela é a responsável pela morte de sua própria família. Que foram brutalmente assassinados quando ela ainda era criança. Porém, quando decide cavar mais fundo em seu passado em busca de respostas, Jane pode encontrar muito mais do que está esperando. Para saber mais, leia a resenha aqui. […]

  • Comente aqui: