Para amar

Lar da Agatha: a combinação perfeita entre Drag Queen e livros

26 de junho de 2018

Há pouco tempo, um perfil de uma Drag Queen me chamou a atenção em um grupo de leitores no facebook. Eu sou apaixonada pela arte drag e logo dei um jeito de saber mais sobre a Agatha. Agatha Christie. A drag, não a escritora. Foi então, que conheci o canal Lar da Agatha, que nasceu há um ano, junto com a personagem que lhe deu vida. Agatha Christie ganhou esse nome em homenagem a autora preferida de seu criador e nasceu exclusivamente para o canal onde ela resenha livros e fala sobre a representatividade LGBTQ+ na literatura. Lar da Agatha ganha a gente facilmente, com resenhas objetivas e recheadas de magia com as caracterizações que ela faz. Portanto, nessa semana de Orgulho LGBTQ+, nós não poderiamos indicar nenhum projeto além desse. 

Em conversa com a Agatha, ela explicou a importância de ocupar um espaço novo. “Para mim é importante que minha drag seja uma drag com uma vertente diferente. Que tenha uma linha de trabalho diferente. Por que eu acho importante que a gente ocupe outros espaços que não estão sendo ocupados hoje. E as pessoas não esperam encontrar drag fazendo um trabalho exclusivo na literatura, por exemplo. Eu espero que outras drags comecem a ocupar cada vez mais outros espaços, como eu já estou tentando na literatura. Espero que elas conquistem outros gêneros musicais, ou qualquer outra coisa que a gente ainda não esteja fazendo. Para que a gente não fique limitado com a imagem de que drag é apenas palco. Por que é maravilhoso, mas não é só isso”, explicou.  

Coraline – Neil Gaiman

Representatividade LGBT na literatura

Over the Rainbow

Reconstruindo Amora – Giulianna Palumbo

O Vilarejo – Raphael Montes

Primeiramente, não deixe de acessar o canal da Agatha para ver outros videos e seguir ela em suas redes sociais, clicando nos links abaixo. E, também siga a gente no instagram, para ficar por dentro de todos os posts. 

YoutubeInstagramFacebookTwitter

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: