Popcorn

Turma da Mônica – Laços: muita emoção para um coração só

6 de julho de 2019

Gênero: aventura;
Ano: 2019;
Roteiro: Maurício de Sousa, Thiago Dottori;
Direção: Daniel Rezende;
Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. Ele desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho de volta para casa. (Filmow)

A melhor turminha agora em live action

Eu sou suspeita? Sou suspeita! E reconheço isso de coração aberto. Por que não é mistério para ninguém que eu sou a louca do universo Maurício de Sousa. Inclusive, desde o primeiro anuncio de Laços, mesmo não tendo lido a história em quadrinho na época, eu já surtei. A fã dentro de mim ficou muito feliz em saber que os meus quadrinhos favoritos ganhariam versões de pessoinhas de verdade. E o filme trouxe até o floquinho, verdinho mesmo. Ou seja, sem defeitos! Mais para frente, vou fazer um post comparando o filme com a hq escrita e ilustrada pelos irmãos Cafaggi. Mas, já consigo adiantar que a trama foi bem fiel sim.

Basicamente, a história gira em torno do sumiço do floquinho. Mas, enquanto os adultos tentam alternativas obvias e não escutam quando as crianças fazem um retrato falado do ladrão de cachorrinhos, os quatro amigos se unem para ir em busca do cãozinho. Cada um se responsabiliza por algo importante. A Magali, por exemplo, é a responsável por arrecadar muita comida para que eles não fiquem sem mantimentos durante o período de busca. Com isso, eles passam por momentos de conflito, grandes aventuras, reforçam a amizade que existe entre eles e ainda precisam reconhecer o valor uns dos outros. Ou seja, tem muita mensagem fofa por trás da história. 

Cuidado com todos os detalhes

Acho que a melhor palavra para definir essa produção, é: cuidado. Ficou bem visível que eles foram bem cuidadosos com tudo. Desde a escolha dos atores, que ficaram perfeitos em seus papéis, até na fotografia. Tudo é bem detalhado, figurino, ambiente, penteados. Mas, também ficou claro que eles tentaram trazer o mais perto da realidade possível. Como, por exemplo, com o cabelo do Cebolinha. Sabemos que não é frequente ver um garoto com apenas 5 fios de cabelo. Ainda assim, os 5 fios clássicos do personagem estão em Laços, de uma maneira mais realista.  

Sem contar as surpresinhas que colocaram durante o filme e até os autores da história original aparecem! É um filme família e bem juvenil. Pode não ser transformador para algumas pessoas, mas com certeza é bem gostoso de assistir. E, se você ama essa turminha tanto quanto eu, pode ir de coração aberto, pois vai ser muito bom acompanhar o live action. Laços é o primeiro de um trio de histórias em quadrinhos, seguido por Lições e Lembranças, todos dos irmãos Cafaggi. Portanto, acredito que podemos sim esperar por outros filmes live action da turminha. Afinal, a trama foi um sucesso e levou muita gente para o cinema. Sigo ansiosa! <3 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: