Acesso Hallyu

K-Dramas: 3 gêneros para começar a assistir

15 de julho de 2018

Para quem ainda não conhece, k-dramas, ou doramas, são um tipo de novela sul-coreana. Mas, ao contrário das novelas brasileiras, possui núcleo de personagens e número de episódios bem menor. Podendo até se assemelhar a uma minissérie. Mas, para quem está acostumado a séries americanas, vai perceber que o ritmo dos k-drama é bem diferente, podendo levar até vários episódios para você ver o shipp se beijando. Porém, a maneira como a história se desenvolve te deixa completamente preso e esperando pelo próximo episódio. Portanto, escolhi três gêneros diferentes e listei um k-drama de cada um deles para quem quer começar a assistir.

Comédia

Another Oh Hae Young

Número de episódios: 18.
Ano: 2016.
Emissora: TVN;
Sinopse: A trama conta a história de Oh Hae Young (Seo Hyun Jin), que é dispensada pelo noivo, Han Tae Jin (Lee Jae Yoon), um dia antes do casamento mas não consegue contar a verdade sobre o acontecido para ninguém e passa a viver escondendo isso. Ao mesmo tempo, Park Do Hyung (Eric Moon), acaba cruzando pela vida da protagonista ao ouvir que Oh Hae Young iria se acasar e acaba acreditando que esta é a mesma pessoa que o abandonou no dia de seu casamento um ano antes.

cena romantica no k-drama oh hae young

Another Oh Hae Young foi o primeiro k-drama que eu acompanhei durante toda a exibição. E foi um dos primeiros enredos a me deixar realmente presa à tela. A sintonia entre o elenco é muito boa. Não me deixou só super fã dos atores principais, mas também dos atores coadjuvantes. Além disso, a história conta com a ajuda de uma trilha sonora muito boa que consegue acompanhar os momentos mais animados e mais dramáticos de maneira harmônica. Apesar ter um leve toque de romance, Hae Young e Do Hyung não fazem um casal muito clichê ao estilo coreano, e há uma forte a presença da comédia. Por ser um k-drama das 23h, o roteiro acaba tratando de alguns assuntos que outros k-dramas não tratam, usando isso de forma bastante engraçada.

Policial

Healer

Número de episódios: 20;
Ano: 2014-2015;
Emissora: KBS2;
Sinopse: Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook), é um mensageiro secreto conhecido como Healer e vê sua vida se entrelaçando junto a dois jornalistas, Chae Young Shin (Park Min Young), que trabalha em uma revista de tablóides, e Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) famoso jornalista de uma grande empresa, que resolvem investigar um antigo caso um grupo de jornalistas amadores.

cena de ação no k-drama healer

Healer não foi um k-drama que me prendeu desde o primeiro episódio. Na verdade, eu demorei dois ou três episódios para começar a gostar da atuação do Ji Chang Wook. Mas, depois disso eu não conseguia mais parar de maratonar. Durante a primeira metade da trama, a relação entre as personagens é bem construída. E, no decorrer da metade para o final, quando começam a surgir cada vez mais fatos sobre o crime investigado, essa relação só se firma. Talvez de uma maneira um pouco ao estilo novela mexicana, onde alguns laços familiares são um pouco previsíveis e outros que te chocam. Assim como a maior parte dos k-dramas, Healer também possui um fio de romance que vai se intensificando com o decorrer da história. Além disso possui, na minha opinião, uma das cenas de beijo mais icônicas dessas novelinhas coreanas.

Sageuk (K-Dramas históricos)

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Número de episódios: 20;
Ano: 2016;
Emissora: SBS;
Sinopse: Hae Soo (IU) é transportada para Dinástia Goryeo no dia de um eclipse solar. Quando acorda, se vê no corpo de uma garota da nobreza coreana e tem que aprender a lidar com os costumes da época além de conviver com todas as intrigas envolvendo a sucessão ao trono.

lee joon gi e iu no k-drama moon lovers

Scarlet Heart é uma adaptação coreana de um drama chinês de mesmo nome. Mas, confesso que comecei a assistir esse k-drama porque o Baekhyung do EXO iria atuar nele. Durante o primeiro episódio, acabei me deparando com a IU como protagonista e, apesar de criticas, achei a melhor atuação dela até agora. O elenco também conta com outros famosos. Como a Seohyun (ex-Girls Generation) e destaca nomes como Lee Joon Gi, Kang Ha Neul e Kang Han Na. Como as outras tramas citadas, existe uma linha de romance, porém de maneira mais forte. Pondo a prova todos os seus shipps e em algum momento você já não sabe mais para qual casal torcer.

Indicação Extra:

Age of Youth (ou Hello, My Twenties!)

Número de episódios: 12;
Ano: 2016;
Emissora: JTBC;
Sinopse: Essa trama conta a história de cinco estudantes, Yoon Jin Myung, Jung Ye Eun, Song Ji Won, Kang Yi Na e Yoo Eun Jae, que começam a morar juntas em uma república.

cast k-drama hello my twenties

Esse é o primeiro k-drama que eu indico para quem está começando, inclusive indiquei para a Ê e ela conseguiu maratonar a segunda temporada antes de mim. O enredo é bastante jovem e também trata de temas que normalmente não são tratados em k-dramas. Porém, ao contrário de Another Oh Hae Young, são assunto mais sérios. Como, por exemplo, relação abusiva. Mas, é tão bem escrito que consegue contar tudo de maneira bastante sutil e que ainda informe sobre a situação. Ao mesmo tempo é incrível ver como essas meninas conseguem lidar com todas as situações e se apoiarem de maneira tão autêntica.

Quais são os seus k-dramas preferidos? Me conta nos comentários!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Retrospectiva: os 12 posts que marcaram nosso 2018 | Ré Menor 5 de dezembro de 2018 at 23:51

    […] K-Dramas: 3 gêneros para começar a assistir; […]

  • Comente aqui: