Favoritando

Julia Roberts: 6 filmes para ver com a deusa da atuação

22 de maio de 2019

Morena, ruiva, loira. De cabelo cacheado igual a um leão ou de cabelo liso chanel. Não importa! Julia Roberts é talentosa e linda de qualquer jeito. Com seu mega sorrisão, conquista qualquer um, em qualquer papel. É impressionante, a sua capacidade de envolver a gente em seus personagens e tornar a história muito mais divertida. E ainda não consigo acreditar que passou pela cabeça dela, em algum momento da vida, em ser veterinária. Ela já foi indicada 4 vezes ao Oscar, mas ganhou como Melhor Atriz em 2001. Também já foi indicada 9 vezes ao globo de ouro! Mas, levou apenas 3, sendo elas: Melhor Atriz Coadjuvante, em 1990; Melhor Atriz em 1991, pelo filme Uma linda mulher; e como Melhor Atriz Drama, em 2001. 

Ou seja, não dá para duvidar dos talentos dela, né? Existem muitos filmes icônicos de Julia Roberts desde o início de sua carreira. Começando com Uma linda mulher, por exemplo! Por isso, tentamos equilibra essa lista e colocar entre os 6 filmes com opções diversas. Entre gênero, popularidade do filme e época em que foram lançados, você vai encontrar várias diferenças entre eles. Mas, uma coisa é certa: Julia Roberts está incrível em todos.  

O dossiê pelicano (1993)

Sinopse: Darby Shaw (Julia Roberts), uma estudante de Direito de Nova Orleans, descobre uma trama que envolve o assassinato de dois membros da Suprema Corte na mesma noite e prepara um dossiê contendo suas opiniões e estudos sobre os crimes. Ela chega à uma surpreendente conclusão e, nas mãos erradas, as informações daquele documento significariam uma revolta na política do país. Assim, quando Darby vê que sua vida corre perigo e tem apenas ao seu lado Gray Grantham (Denzel Washington), um jornalista, ele passa a ajudá-la a tentar elucidar a trama por completo. (Filmow)

O casamento do meu melhor amigo (1997)

Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções. (Filmow)

Lado a Lado (1998)

Sinopse: Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação,  mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares. (Filmow)

Comer, rezar e amar (2010)

Sinopse: Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert (Julia Roberts) descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro. (Filmow)

Olhos da justiça (2015)

Sinopse: A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis. (Filmow)

Extraordinário (2017)

Sinopse: August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quint098o ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. (Filmow)

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: