Rédestaca

Julho: Mulher de Efeito, café da praça, Santos Jazz Festival

31 de julho de 2019

Eita, acabou julho! Porém, amanhã começa o mês que dura mais que três anos juntos, então ainda vai demorar para chegar o natal. Eu espero, né? Hoje faz dois anos que voltamos com o blog, nessa frequencia maluca, que tá bem dificil de manter esse ano. Mas, a gente vai se esforçar, prometo. Estou falando isso há uns meses já, mas o blog vai passar por muitas mudanças. Tanto visuais, quanto de conteúdo, quanto de equipe. E, é com o coração apertadinho, que eu conto para vocês que a Mila está saindo da equipe. Pelo menos por um tempo. Produzir conteúdo com uma super frequência não é o sonho de todo mundo e pode cansar. Quem sabe, mais para frente, se ela sentir vontade, as portas do Ré sempre estarão abertas para ela. Te amamos, Mila! Obrigada por tudo. <3 

Agora, notícias boas: mês que vem temos não uma, mas DUAS colunistas novas! A equipe vai crescer e os assuntos abordados também. Ou seja, vocês podem preparar o coração para muita coisa massa. Incluive, preciso dizer, que, talvez, esse seja o último post de Rédestaca! Mas, estamos pensando em um conteúdo para unir as 5. Aliás, se você tiver ideias, conta aí nos comentários. 

Destaques da Gio

Café da Praça

Essa cafeteria fica bem ao lado da rua pavimentada mais antiga de Florianópolis, no bairro de Santo Antônio de Lisboa, que mantém vários restaurantes de comida portuguesa. A indicação do que provar no estabelecimento é a torta de maçã, que vem morninha junto com uma bola de sorvete de creme e derrete na boca. E, além disso, para beber um capuccino maravilhoso com chocolate cremoso na borda da xícara.

Touch your heart

O k-drama perfeito para quem assistiu Goblin. Nele podemos ver Yoon In Na e Lee Dong Wook atuando juntos novamente, dessa vez devidamente como casal. A trama é super divertida, tanto pelo casal principal que são personalidades bem diferentes, quanto com o restante do cast que são comédia pura.

Destaque da Patrine

Santos Jazz Festival

Jazz é um dos meus gêneros musicais favoritos. E aqui em Santos, ocorre todo ano um festival gratuito com várias atrações ótimas. Nesta edição vi os shows da Xênia França, cantora que foi indicada ao Grammy Latino no álbum de estreia, e da veterana Sandra de Sá. Foram incríveis! Já estou aguardando ansiosamente a edição do ano que vem.

Filipe Catto

Gosto bastante de acompanhar artistas novos. E um deles é o gaúcho Filipe Catto, que fez um show incrível e poético no SESC Santos. Fui de última hora, descobri que haveria show poucas horas antes. Vale a pena ouvir!

Ensaio fotográfico

Nunca gostei muito de tirar fotos quando era criança. Mas ultimamente tenho vencido o meu receio. Até fui modelo para um amigo meu montar o portfólio profissional dele. A experiência foi bem interessante, gostei de entrar em uma personagem para fotografar. O look me lembrou uma princesa moderninha da Disney. Ainda não tenho nenhuma foto editada comigo. Mal posso esperar para ver o resultado!

Destaques da Ê

Encomenda da amoor 

Nem acredito que hoje peguei pela primeira vez uma encomenda da @amoor.co nas mãos. Já contei para vocês aqui que tenho uma empresa de livros de história de amor únicos e personalizados, com a Roberta Cruzz, né? Mas, como os livros são impressos em São Paulo, as primeiras encomendas saíram da gráfica direto para as mãos dos clientes. Porém, hoje peguei a encomenda mais especial até agora. O livro foi escolhido como presente de 15 anos de casados e encomendaram duas cópias, para deixar de herança para as filhas. É muito fofo, choramos o período de produção inteiro e, com certeza, é um momento que nunca vou esquecer. 

O retorno do Apolo

Nem acredito ainda, sabe? Mas, meu pequeno cocker spaniel está de volta! Caramba, meu cachorro voltou para casa depois de 6 anos que foi roubado. De um jeito bem surpreendente e só acreditando em uma força superior para entender a complexidade dessa história. Bom demais ter esse pequeno serzinho em casa de novo. Apesar dos primeiros dias terem sido bem complicados para readaptar. Entretanto, tudo já está melhor e eu vou contando aqui para vocês. 

23º Mulher de Efeito

Achei que esse momento não fosse chegar. Pelo menos, não tão cedo. Mas, na semana passada, saiu um post inteirinho sobre mim no Tudo Orna. O site tem uma série onde publicam histórias de empreendedoras e a série é chamada de “Mulheres de Efeito”. Toda vez que eu abria o instagram e via uma publicação daquelas, eu desejava estar lá. Mas, como eu já disse, não achei que fosse rolar tão cedo. Então, vocês já podem imaginar os mini infartos que eu tive por duas semanas. Desde o momento em que abri o e-mail com o convite, até o dia da publicação. Só queria agradecer o reconhecimento, de verdade. <3 O Efeito foi transformador e já falei isso por aqui. E aqui também. Mas, vou falar mais daqui um tempo. 

Que agosto seja tão especial quanto julho foi! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: