Popcorn

Jogador Nº1: prepare-se para uma viagem ao futuro

7 de abril de 2018

Direção: Steven Spielberg;
Gênero: Ação, Ficção Científica, Thriller;
Sinopse: O ano é 2044 e o mundo real está numa terrível situação. Portanto, como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna – e um poder muito grande – aquele que conseguir desvendá-los. (Filmow)

Primeiramente, gostaria de informar que sou uma grande fã do livro de Ernest Cline que serviu de adaptação para o filme. Como esperado, estava com grandes expectativas para essa estreia. Sai do cinema sem ter uma opinião formada sobre o filme. Após ver um vídeo comentado sobre a adaptação e pensar muito, tive a minha opinião final. O que vocês vão ler é uma resenha muito bem pensada e apurada, feita por uma fã de coração!

Jogador Nº1 é um filme sobre o que esperar para o futuro dos jogos e redes sociais. Portanto, uma viagem no tempo do que muitos esperam encontrar em alguns anos: uma sociedade imersa na era digital. Seja pelo trabalho, estudos ou diversão. OASIS é uma união do mundo digital perfeito. Te leva para todos os cantos do mundo verdadeiro, enquanto você está em casa. Você conquista dinheiro e fama. Parece bem tentador, não é?

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro.

Wade Watts é inserido nesse mundo e está em busca do maior easter egg da história. Uma caça ao tesouro que conduz para a herança do criador do OASIS, Halliday. O filme une pessoas aficionadas por vídeo game dentro de um mundo virtual e não poderia ser diferente, quando você pode escolher sua aparência no jogo, chovem referências aos jogos atuais e antigos. Desde personagens icônicos até símbolos em roupas e carros personalizados. Existe easter eggs por todo canto,literalmente!

A criação do visual do filme é incrível, pois você mergulha naquele universo e vive a aventura com os personagens. Uma aventura digna de Steven Spielberg, pois mostra todas as características que já conhecemos e com uma qualidade incrível. Aliás, a escolha dos atores para os personagens me agradou bastante, condiz com a imagem criada nos livros.

Me incomodou muito, como fã, algumas mudanças na adaptação. Eu finalmente entendi, depois de pensar muito, o quanto ficaria inviável adquirir todos os direitos autorais para reproduzir exatamente o que existe no livro. Então já tinha desistido de ver muita coisa no cinema, porém o que me pegou desprevenida foram as mudanças nas conquistas das chaves. Isso alterou a história de uma maneira bem inesperada.

Em determinado momento no cinema, eu parei a abri mão das minhas demais expectativas para apenas curtir o filme e funcionou. Jogador Nº1 é um filme que vai conquistar o telespectador. Uma aventura que alcança o público e, ao todo, uma grande homenagem aos jogos que nos cercam desde sempre.

 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: