Favoritando

Favoritos: 5 itens de maquiagem para quem não sabe se maquiar

8 de maio de 2019

Acho lindo quem sabe se auto maquiar. Sem contar a satisfação que dá ver aqueles itens de maquiagem lindos e reluzentes nas prateleiras das lojas. Mas, juro que sou uma negação nesse sentido. Confesso também que é uma mistura de preguiça com morar em um lugar quente demais e que a maquiagem derrete em poucos segundos. Então, evito. Porém, verdade seja dita, é uma habilidade que eu adoraria dominar. Vivo comprando vários itens de maquiagem que eu raramente uso, só por querer aprender. E você? É do tipo que manja muito ou que não sabe nada? Se você é do mesmo grupo que eu, essa lista com certeza é para você. Mas, se você não é, talvez também possa conhecer e testar os produtinhos que indiquei aqui na lista. Que tal dar uma chance?

Escolhi meus 5 itens de maquiagem favoritos, que não precisa ser nenhum gênio para usá-los. Mas, que ao mesmo tempo, fazem a diferença na maquiagem. Sem contar que eles são de valores “ok” e você não vai precisar gastar muito para testar.

Pra dar tchau pros poros! – Quem disse berenice?

Quem aí também é encanada com os próprios poros? Principalmente na região da bochecha, me incomoda muito! Então, quando vi essa frasezinha “para dar tchau aos poros”, quis na hora. E, de fato, senti uma diferença usando ele todos os dias. Ele é um hidratante facial e também possui fator de proteção solar 15. Ou seja, prepara muito bem a pele para receber a maquiagem, mas não substitui passar o próprio protetor, ok? Claro que os poros não vão desaparecer do dia para a noite, muito menos se você não tiver um cuidado diário com a pele. Principalmente, se você é do tipo que não remove a maquiagem para dormir. Então, não adianta esperar milagres, mas ele cumpre o prometido na medida do possível.

Batom líquido mate Intense – Boticário

itens de maquiagem - batom vermelho

Batom vermelho ainda é um dos meus itens preferidos. Quase sempre uso só eles mesmo, na expectativa de não ficar tão pálida. Mas, apesar de eu ter um batom vermelho de cada marca, o meu preferido de todos, é o da linha Intense da Boticário. Ganhei da minha irmã em um aniversário e nunca mais parei de usar. Ele aplica bem, é super pigmentado e não deixa a boca ressecada como a maioria dos batons matte. Não transfere e dura bastante na boca sem craquelar. Ou seja, melhor batom vermelho que usei até agora!

Iluminador – Quem disse berenice?

itens de maquiagem - iluminador

Um iluminador é um iluminador, né? Mas, confesso, que esse é o primeiro que experimentei até agora e já gostei bastante. Ele é beeeem brilhoso, então se você gosta de algo mais discreto, talvez não seja a melhor opção. Ele também tem o tom puxado para o rose gold e, para o meu tom de pele, eu acho que combina mais do que os que tem tons mais dourados. É fácil de aplicar e pode ser um coringa na hora de dar um up na maquiagem e te preparar para uma ocasião mais especial. Mas, também quero testar outros, então se você tiver indicações, conta aí nos comentários!

Poção mágica unicórnio – Fenzza

itens de maquiagem - poção mágica

Esse é, de longe, um dos itens de maquiagem que eu mais gosto de usar. E uso mesmo que eu não vá fazer a maquiagem completa. Comprei uma vez em uma lojinha de Brusque (SC), por um valor bem baixo. Se eu não me engano, era uns 17 reais. Ele deixa a pele linda, principalmente se você usa todos os dias. Ele é tonificante, antioxidante, adstringente e revitalizante. Ou seja, tudo de bom! Se você usa ou for usar um hidratante facial, recomendo aplicar antes de usar a poção mágica, por que ela geralmente descascava a camada do hidratante da quem disse berenice que citei aí em cima. 

Batom Volumão – Quem disse berenice?

itens de maquiagem - batom volumão

Eu disse que sou apaixonada por batom vermelho! Essa linha da quem disse berenice? é muito especial, por que tem ácido hialurônico que faz você ficar com o bocão. Várias marcas já lançaram itens assim, até a própria Avon. Mas, a quem disse arrasou na fórmula. Tem outros tons também, se você não é tão fã do vermelho. São bem bonitos e pigmentados. Além, é claro, de cumprirem com o prometido. Minha mãe, por exemplo, que tem o lábio bem fininho, o efeito fica tão bom quanto em quem tem o lábio um pouquinho mais grossinho. Se você tiver bocão, vale testar antes para ver se gosta do resultado ou se vai se sentir desconfortável com o lábio ainda mais grosso. 

Deu para perceber que eu gosto da Quem disse berenice?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: