Favoritando

Investigação criminal: 3 canais sobre casos misteriosos

8 de janeiro de 2020

Quem aí morre de curiosidade para entender casos de misteriosos e/ou de investigação criminal? Eu amo! Adoro tudo que esteja linkado com esse tipo de assunto. Séries, filmes, livros e até canais no youtube. Recentemente, conheci alguns canais que falam sobre investigação criminal de forma séria, com responsabilidade e não podia deixar de indicar para vocês, né? Afinal, sei que tem gente por aqui que também adora essa temática. Inclusive, vale lembrar que se você clicar aqui, pode encontrar várias indicações de séries e filmes de investigação criminal. Mas, voltando para o assunto do post, escolhi 3 canais que eu gosto bastante da forma como os criadores contam os casos. São bem eloquentes, pesquisam bastante sobre os casos e prendem a gente até o fim da narrativa. 

Freak TV

Leandro Costa, mais conhecido como Milho Wonka, é o fundador de dois canais. Um deles é o Freak TV aonde ele conta casos misteriosos, fala sobre investigação criminal, séries, filmes, lendas, ovnis, paranormalidade e, como ele mesmo descreve, “tudo envolvido na cultura do terror”. Costuma ter bastante responsabilidade para falar dos casos, pesquisa bastante e evita o sensacionalismo. Faz roteiros bem completos, sempre com o intuito de deixar o espectador decidir o que acha do caso, ao invés de dar a própria opinião.

Gigi Barreto

Quem melhor para falar sobre investigação criminal, do que uma perita criminal, né? O canal da Gigi Barreto tem casos de investigação, como os outros citados aqui. Mas, também tem um pouquinho de tudo, inclusive sobre a vivência dela nessa profissão e reacts de outros canais que falam sobre essas temáticas! Ou seja, é show para os curiosos de plantão. Portanto, tenho certeza que você vai gostar de visitar o canal dela. 

Jaqueline Guerreiro (Quinta Misteriosa)

Sou fãzoca da Jaque e já tem post sobre a Quinta Misteriosa aqui no blog. Mas, se você ainda não conhece, a Quinta Misteriosa é um quadro do canal da Jaque Guerreiro, onde ela fala sobre casos de investigação criminal e casos misteriosos em geral. Jaque também não dá a opinião pessoal sobre os casos, o que acho essencial. Afinal, são casos delicados. Que, inclusive, as vezes ainda tem pessoas importantes desses casos vivas e que podem sofrer com qualquer informação dada de maneira equivocada. Portanto, apesar de o canal dela não ser 100% focado nisso, ela precisava estar nessa lista. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: