Li, Gostei, Resenhei

Instagram Skills – Bárbara, Débora e Julia Alcantara

17 de dezembro de 2018

Autoras: Bárbara, Débora e Julia Alcantara;
Editora: Graciosa;
Páginas: 162;
Sinopse: Desenvolver seu Instagram profissionalmente não é impossível e pode ser feito através da construção de um feed estratégico. Mapeamos as oito habilidades indispensáveis para você posicionar seu Instagram estrategicamente e, neste livro exclusivo, vamos nos aprofundar em cada uma delas. Pode parecer complexo desenvolver várias habilidades, mas nosso papel aqui é mostrar que é possível, sem gastar muito tempo e dinheiro, e o melhor, direcionado para o que faz mais sentido para você. (Skoob)

“Se isso tudo é tão novo, qual profissional estará apto para criar e administrar esse conteúdo nas redes sociais? Você.”

Sabe quando algo chega em boa hora? Tão boa hora que te serve como uma luva? Faz muito tempo que quero melhorar os instagrams que tenho, em especial o do blog. Tanto que dei uma pausa por lá e estou me dedicando a criar novos conteúdos que tenham mais a nossa cara. Então, o livro Instagram Skills, das Irmãs Alcântara, não poderia ter chego em melhor hora. Não é novidade para ninguém que em 2018 eu conheci o trabalho dessas lindezas. E a cada dia que passa eu as admiro mais e mais. Também participei da segunda turma do Efeito Orna e agora estou fazendo o curso Deixe a sua marca. Dessa forma, eu conheço o trabalho delas enquanto tutoras e sabia que esse livro não poderia ser um investimento melhor. 

O Instagram Skills não se propõe a criar uma receita de sucesso para o seu instagram. Portanto, se esse for seu objetivo, já pode mudar de visão. Até por que, não há receita. Existe o básico: faça com amor e algo de qualidade, que as coisas vão dar certo. Mas, o Instagram Skills vai te orientar a qual caminho seguir, Assim, você terá a oportunidade de encontrar a sua voz, em forma de fotos. Nele, as Irmãs Alcântara nos orientam sobre quais áreas de atuação são necessárias para um feed atrativo. Como, por exemplo, designer, fotógrafo, diretor de arte, entre outras. No entanto, você não precisa ser mestre em todas essas profissões.

“Ter um feed incrível é um processo de imersão e aperfeiçoamento contínuo, e saber o que se quer alcançar torna esse processo bem mais simples.”   

Mas, elas explicam um pouco sobre cada uma delas e orientam sobre como você pode absorver algumas das habilidades necessárias nessas profissões. Inclusive, tem um trecho muito bacana, que elas falam sobre como antigamente datilografia era uma profissão e agora é uma habilidade que todas as profissões precisam. Fica a dica. Gostei bastante da maneira como montaram o livro. É bem rápido, cheio de dicas práticas, sem contar as indicações de aplicativos e ferramentas simples de usar, para deixar ainda mais profissional o conteúdo que você vai produzir. O livro é bem visual e não poderia ser diferente, já que estamos falando do Instagram.

É o tipo de livro que precisa ser lido com um lápis ou marca texto para você ressaltar tudo o que achar necessário. Ou, se você não gosta de riscar livros, tenha um bloco de anotações por perto. Gostei bastante sobre as dicas de moodboard e para feeds específicos, como moda, gastronomia e papelaria. Por fim, só preciso dizer que tudo o que as irmãs produzem é, de fato, um efeito. E você não demora nada para começar a senti-lo. Portanto, agora que já aprendi sobre as 8 habilidades que preciso desenvolver para ter um feed estratégico, estou trabalhando nisso e em breve vocês poderão ver os resultados no instagram do blog! Enquanto isso, compre o livro clicando aqui e aproveite.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: