Popcorn

Grace and Frankie: veja essa série agora mesmo!

28 de abril de 2018

Categoria: Seriado;
Duração dos episódios: 30 minutos;
Roteiro: Marta Kauffman;
Sinopse: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Grace and Frankie é uma série de comédia dramática, que conta com as estrelas Jane Fonda e Lily Tomlin. A trama estreou em 2015, pela Netflix, e aborda os tabus da terceira idade. Logo no piloto, conhecemos Grace, uma madame metida e riquíssima. Mas, em contra partida, temos Frankie, uma hippie gente boa. Os maridos delas trabalham juntos há anos e elas são obrigadas a conviver muito, mas não se suportam. Até que eles marcam um jantar com as duas, em que elas acreditam piamente que será o anúncio da aposentadoria de ambos. Porém, o que elas nunca poderiam imaginar, é que eles eram amantes há 40 anos e estavam marcando o jantar para pedir o divórcio delas, para que os dois pudessem se casar.

Grace and Frankie está, atualmente, na quarta temporada e só fica melhor a cada episódio. As duas atrizes são incríveis e encaixaram muito bem com o papel. Tanto que, Lily Tomlin foi indicada ao Emmy e ao Golden Globe Awards pela sua atuação na série. Primeiramente, a série dá palco para atores mais velhos. O que é ótimo, já que sabemos que a industria do cinema e da tv costuma não valorizar atores que já passaram de certa idade. Além disso, a série aborda justamente os problemas da terceira idade. Como alguns problemas de saúde e sexuais. O mais legal, é que a série trata de tudo isso com muita leveza, bom humor e sem pudor. 

Homossexualidade na terceira idade

Quanto ao fato de abordarem a homossexualidade na terceira idade, é genial. Por que a gente vê programas voltados para o público LGBTQ+ mais jovem, mas não tinha nada voltado para esse público ainda. Sendo que não é difícil encontrar histórias de pessoas mais velhas que passaram anos casadas e agora conseguem assumir sua sexualidade de maneira mais aberta. Como a cartunista Laerte, por exemplo. E, apesar desse ser o start para a trama, a série acompanha muito mais as mulheres. Grace and Frankie, que se odiavam até aquela noite, acabam criando um laço de amizade muito forte. Afinal, nada melhor do que se juntar a alguém que entende sua dor, né? 

Grace and Frankie é a melhor pedida para quem está procurando uma comédia que fuja do óbvio. Os atores são incríveis, a trama não decepciona e a gente morre de rir com as situações que elas passam. É uma série inovadora e merece ganhar mais e mais público. Espero que gostem!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: