Favoritando

3 pequenas gentilezas que mudam o dia de alguém

12 de setembro de 2018

Existe uma frase citada no livro Extraordinário que eu acho fantástica, do Dr. Wayne W. Dyer. “Quanto tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”. E, hoje em dia, com as redes sociais, estamos só acumulando mais ódio e tristeza, com a maldita mania de opinar sobre tudo. Mas, em breve terá um texto da Mila falando sobre isso. No entanto, aproveitando a campanha “Setembro Amarelo“, gostaria de falar sobre gentileza e como elas podem mudar um dia ou uma vida. O simples gesto de elogiar, honestamente, alguém, pode trazer a ajuda que essa pessoa precisa para se sentir melhor. Se formos mais empáticos e praticarmos a gentileza, podemos salvar o mundo de tanto ódio e violência que estão sendo pregados. 

Elogie alguém todos os dias!

Não uma pessoa só. Mas, comece a falar em voz alta quando você acha o sorriso de alguém bonito. Ou quando o cabelo de alguém está tão bonito e aparentemente macio, que você sente vontade de tocar. Coisas simples, porém verdadeiras. Elogie um trabalho bem feito, um projeto criativo, uma blusa bonita! Lembro de uma vez que na portaria do meu trabalho trabalhava uma moça que estava sempre de cara fechada. Nunca respondia o bom dia e nem sorria. Mas, o cabelo cacheado dela era sensacional. Um dia, criei coragem em dizer isso para ela, ao invés de só pensar. Nossa relação mudou por completo. Todos os dias ela me recebia com um sorriso enorme, que me fazia começar o dia mais feliz. 

Abra espaço para suas amigas desabafarem

As vezes você está rolando o feed do twitter e vê uma amiga meio para baixo. Ou, as vezes, só pela maneira que ela está respondendo suas mensagens, você consegue saber que ela não está bem. Já pensou em deixar bem claro que ela pode desabafar com você sempre que quiser? Sei que parece meio bobo, afinal, quando somos amigas isso meio que já faz parte do processo. Mas, tem pessoas que são mais fechadas ou, simplesmente, tem medo de incomodar. Então, quando você abre espaço para uma conversa e, melhor ainda, não começa a julgar o comportamento da pessoa, você ajuda. Porém, vale lembrar que ninguém que não recebeu o treinamento adequado ou que estudou para isso, é psicólogo. Existem momentos em que você sabe reconhecer quando seus amigos precisam de uma ajuda mais. Se tiver dúvida, clique aqui e leia os posts especiais de setembro amarelo. 

Lembrei de você

Pequenos mimos fazem com que você reconheça a importância de alguém na sua vida. Sabemos que nem sempre temos um dinheirinho sobrando para fazer uma surpresa adequada para quem amamos. Mas, presentear sua mãe com o chocolate preferido dela, vez ou outra, faz uma diferença enorme. Ou, quem sabe, o simples fato de ver algo que lembre alguém e deixar a pessoa saber que foi lembrada é sensacional. Principalmente, quando faz tempo que você não vê ou não fala com a pessoa em questão. Portanto, se você ver algo que traga uma boa memória para você e mais alguém, não deixe de mandar uma mensagem compartilhando isso com a outra pessoa!

Como eu disse, são pequenas gentilezas que mudam o dia de alguém. Quais outras gentilezas você acha que poderíamos incluir nessa lista?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: