Jukebox

Trilha Sonora: Freaks and Geeks

18 de maio de 2018

Freaks and Geeks foi uma série de comédia que foi exibida entre 1999 e 2000. E foi transmitida, no Brasil, pelo Multishow. Primeiramente, a trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam Weir que frequentam o ensino médio, no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Após o falecimento da avó, Lindsay muda seus hábitos por estar abalada e acaba fazendo novos amigos. Que, inclusive, são vulgarmente conhecidos como freaks. Ou seja, só podem se tratar de adolescentes politicamente incorretos e problemáticos. Mas, é claro que essa mudança repentina de comportamento teria consequências. Dessa maneira, as relações de Lindsay com os pais e irmão acabam indo de mal a pior.

Os primeiros episódios de Freaks and Geeks acompanham de perto essa mudança de Lindsay. Afinal, não são só os familiares que estranham o comportamento dela. Sua, até então, melhor amiga, Millie, também não gosta nada do que vê. Lindsay passa a usar o casacão do exército do pai e a desaparecer sem dar notícias. Ao mesmo tempo, a série mostra o percurso de Sam e seus amigos geeks tentando se encaixar em um novo contexto social. Infelizmente a trama só teve dezoito episódios e foi cancelada ainda na primeira temporada.

A série é ótima e conta com uma trilha sonora cheia dos clássicos do rock. Inclusive, seu tema de abertura foi Bad Reputation, de Joan Jett. Portanto, a playlist de hoje tem The Who, Kiss, Van Halen e muitos outros.

Runnin’ with the devil – Van Halen

I’m Alright – Kenny Loggins

Bad Reputation – Joan Jett & The Blackhearts

One Step Beyond – Madness

Boris the Spider – The Who

Quer ouvir muito mais? É só acessar a playlist completa de Freaks and Geeks no spotify! 

Aproveita para seguir a gente por lá e conhecer todas as outras playlists disponíveis no nosso perfil! Além disso, corre no nosso insta que essa é a última semana para participar do nosso sorteio de 6 anos. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: