Li, Gostei, Resenhei

Mônica: Força – Bianca Pinheiro

22 de abril de 2019

Autora: Bianca Pinheiro;
Editora: Panini Comics;
Páginas: 84;
Sinopse: Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante. (Panini Comics)

Descubra de onde vem a força da Mônica

A Mônica que nós conhecemos sempre foi sinônimo de força. Seja por que ela desceu umas coelhadas no Cebolinha ou por que é forte o suficiente para não se abalar com nada. Mas, na história de Bianca Pinheiro, Força é o que Mônica menos sente. Quando vê os pais brigando, a menininha se sente impotente e perde o sono em busca de recuperar seu emocional. Mais uma vez, as graphics MSP nos emocionam com a sensibilidade ao tratar um tema tão presente na vida de muitas crianças.


Bianca Pinheiro foi muito sensível ao retratar essa história. A maior parte da HQ não tem diálogos. Mas, por mais fácil de ler que pareça, nos vemos presos aos desenhos da ilustradora. Os tons de cores mais suaves e os traços delicados nos envolvem e contam a história sem precisar de complemento. Amo o fato de o Maurício ter aberto esse espaço para conhecemos o trabalho de ilustradores brilhantes como a Bianca. Amo, mais ainda, a forma como ele abre espaço para que temas mais complexos sejam abordados em meio a turminha mais amada do país.

Sou fã de carteirinha e vocês estão cansadas de saber disso. Mas, recomendo muito. Principalmente, para você que ainda não conhece o trabalho da Bianca!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: