Favoritando

Novas aventuras: 6 filmes sobre viagens que vão te inspirar

20 de junho de 2018

Se tem uma coisa boa nessa vida, essa coisa é viajar! A gente tem a chance de conhecer lugares e culturas novas, além de fazer novos amigos. Mas, enquanto a gente não tem a chance de cair na estrada para o próximo roteiro, assistir filmes sobre viagens sempre ajudam. Quer dizer, nos ajudam a desejar ainda mais viver novas aventuras. Portanto, nos separamos 6 filmes sobre viagens que tenham esse efeito. De gêneros diferentes, são filmes que vão te fazer acreditar ainda mais, que uma viagem pode (e vai) mudar a sua vida. Então, se você está precisando de um empurrãozinho para se aventurar, assista um desses filmes! 

Comer Rezar Amar (2010)

Sinopse: Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert (Julia Roberts) descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira. Inclusive, o filme é baseado num livro de enorme sucesso de vendas. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro. (Filmow)

Hector e a procura da felicidade (2014)

Sinopse: O psiquiatra Hector (Simon Pegg) está cansado de sua vida e dos problemas de seus pacientes. Ele, na verdade, se sente frustrado por não conseguir ajudar seus pacientes a encontrarem a felicidade. Portanto, com o incentivo da esposa Clara, ele faz uma viagem sozinho ao redor do mundo. Buscando novas experiências. Durante a viagem, ele questiona as pessoas sobre o que as faz feliz e se dá conta que precisa questionar-se a si mesmo. (Filmow)

Cartas para Julieta (2010)

Sinopse: A jovem americana viaja para Verona, Itália. A famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto. Sim, aquela da clássica obra “Romeu e Julieta”. É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas – deixadas num muro – daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos. (Filmow)

Chef (2014)

Sinopse: Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante. (Filmow)

Up: altas aventuras (2009)

Sinopse: Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa. Fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela. (Filmow)

Pequena miss sunshine (2006)

Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio. O cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Portanto, nada funciona para o clã. Mas, a filha caçula, a desajeitada Olive, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado. E acabam se unindo para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. (Filmow)

Conta para a gente qual desses é o seu favorito ou qual você acha que faltou nessa lista! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: