Favoritando

2019 será seu ano: 6 filmes sobre fazer acontecer

26 de dezembro de 2018

Faltam poucos dias para o ano novo. Lá vamos nós outra vez. Expectativas, medos e ansiedade por fazer acontecer. Quem aí já fez a lista de desejos para o próximo ano? Quantos desses desejos dependem exclusivamente de você fazer acontecer? Ou talvez, você queira tirar um ano sabático, viajar e dar um novo rumo para a sua história. Porém, se esse for o caso e você parar bem para pensar, isso também só depende de você! Independentemente dos seus desejos e missões para o próximo ano, sempre terá um filme que pode te inspirar. Portanto, fizemos uma seleção com 6 filmes sobre fazer acontecer. Tomar as rédeas da própria vida, ajudar o próximo e aceitar mudanças. 

Extraordinário (2017)

Sinopse:  August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. Portanto, no quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. (Filmow)

Comer, rezar, amar (2010)

Sinopse: Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas. Dessa forma, Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro. (Filmow)

Patch Adams: o amor é contagioso (1998)

Sinopse: Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Mas, ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. A partir disso, seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto. Porém, aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma. (AdoroCinema)

Corrente do bem (2000)

Sinopse: Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Sendo assim, Trevor McKinney, um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo. Chamado “pay it forward”, em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a ideia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene, a encontrar um novo sentido em sua vida. (Filmow)

Lady Bird (2017)

Sinopse: Sacramento, Califórnia, 2002. A estudante Lady Bird (Saoirse Ronan) está no último ano do colégio e não faz ideia do que fazer depois que se formar. Para piorar, a convivência com sua mãe, uma enfermeira, é sufocante. Dessa forma, tudo o que vai acontecendo na vida de Lady Bird só a deixa cada vez mais desnorteada. (Filmow)

Felicidade por um fio (2018)

Sinopse: Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem. A partir disso, ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Portanto, Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida. (Filmow)

 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: