Favoritando

Dia do amigo: 7 filmes que celebram a amizade

18 de julho de 2018

Amizade é uma das melhores coisas que existem nessa vida. Conhecer alguém do zero e ir descobrindo afinidade nas pequenas coisas é sensacional. E ter a chance de desenvolver cumplicidade com alguém não tem preço. Amizades salvam, desde que sejam verdadeiras. E não tem distância que separe, sejamos sinceras. Além disso, filmes, séries e livros são perfeitos para retratar esse sentimento tão bom. Pois eles contam com uma porção de duplas/trios e grupos de amigos memoráveis. Desde o trio principal de Harry Potter até o grupo super unido de How I Met Your Mother. E, como dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo, a gente escolheu 7 filmes que celebram a amizade. Liga para os amigos, marca aquela reunião, prepara a pipoca e divirta-se!

O Pequeno Príncipe (2015)

Quando eu pensava que O Pequeno Príncipe não poderia ficar melhor, me criaram esse filme. Nessa versão, a vida de uma pequena garota se cruza com o excêntrico Aviador, personagem da história original. A menina está sendo preparada por sua mãe, para viver no mundo adulto. Mas, a chegada do vizinho em sua vida pode mudar tudo. O aviador passa a lhe contar a história do Pequeno Príncipe e eles acabam desenvolvendo uma forte amizade. O aviador lhe devolve a oportunidade de ter uma infância. De fantasiar e curtir sua vida, sem as obrigações da vida de adulto. Claro que isso vai gerar um atrito com a mãe e muita coisa vai acontecer. ASSISTAM ESSE FILME! 

4 amigas e um jeans viajante (2005)

Quatro amigas e um jeans viajante pode parecer o filme mais bobo dessa lista inteira. Mas, todas as meninas que cresceram nos anos 2000, vão me entender. Tibby, Lena, Bridget e Carmen são amigas desde que se entendem por gente. Pois as mães faziam aula de aeróbica juntas. A ligação é tão forte, que todas elas nasceram no mesmo mês. Mas, a história se passa quando todas elas estão com 16 anos, enfrentando enormes problemas pessoais. Para piorar, elas estão prestes a se separar pela primeira vez, já que três delas vão viajar nas férias de verão. Durante umas compras, antes da viagem, elas encontram um estranho jeans que serve em todas elas. Portanto, decidem que o jeans vai passar uma semana com cada uma e assim as aventuras vão desenrolar!

Mary & Max: Uma Amizade Diferente (2009)

Para quem gosta de cinema independente, Mary & Max é uma ótima indicação. A história acompanha a amizade entre duas pessoas muito diferentes. Mary Dinkle, é uma menininha solitária, que vive nos subúrbios de Melbourne. Enquanto Max Horovitz, é um homem de 44 anos, judeu e vive com Síndrome de Asperger, em Nova York. A trama é a prova de que amizade verdadeiras resistem a quilômetros de distância e aos altos e baixos da vida. Ao tratar de diversos temas, como: o autismo, o alcoolismo, a obesidade, diferenças religiosas e muito mais, Mary & Max é um filme completo.

Intocáveis (2012)

O filme mais bonito dessa lista, com certeza: Intocáveis. Philippe é um refinado multimilionário tetraplégico francês, que precisa conseguir um auxiliar de enfermagem para cuidar dele. Entretanto, é extremamente exigente e não costuma gostar de nenhum dos candidatos. Quando Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris e ex-presidiário, se candidata a vaga, sabemos tudo o que poderia dar errado. Por mais estranho que pareça, ele conquista Philippe, fica com o cargo e eles vão precisar se adaptar um com a companhia do outro.

O Clube dos Cinco (1985)

O clube dos cinco é um dos filmes favoritos de quem cresceu nos anos 80. O filme reúne jovens adolescentes que ficam detidos no colégio, em um sábado. O motivo? São todos pequenos infratores. Portanto, vão precisar escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de todos estarem recebendo o mesmo castigo, são bem diferentes entre si. Mas, durante o sábado, eles vão trocar confissões e compartilhar histórias que vão ajudar no processo de aceitação uns dos outros.

Toy Story (1995)

Se tem uma animação que celebra a amizade, essa animação é Toy Story! A mesma que fez muito rapagão chorar no terceiro filme. A trama começa com a chegada do aniversário de Andy e os seus brinquedos ficam super agitados. Afinal de contas, o que aconteceria com eles se um novo brinquedo se tornasse o preferido de Andy? Dessa maneira, todos os brinquedos se reúnem, comandados por Woody, e montam uma escuta. Dentre eles os novos brinquedos está o Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Woody, o antigo predileto, enciumado, vai tentar montar um plano para acabar com o novo concorrente. Quando o tiro sai pela culatra e Buzz cai pela janela, os brinquedos se reúnem para tentar resgatá-lo.

O Menino do Pijama Listrado (2008)

Esse não é exatamente um filme com um conteúdo feliz. Provavelmente, se você já assistiu, sabe o motivo. Mas, verdade seja dita, O menino do pijama listrado retrata uma amizade linda entre duas crianças. A trama acompanha Bruno, filho de um oficial do exército alemão. Quando seu pai assume um cargo importante no interior do país, eles são obrigados a se mudar e o pequeno fica muito triste por isso. Portanto, buscando tornar as coisas melhores, ele começa a explorar a região ao redor de sua casa e chega em uma cerca de arames farpados. Lá dentro está Shmuel, um menino de uns oito anos, a mesma idade de Bruno. Através da cerca, eles começam a conversar e confrontar as realidades que vivem. Lindo e emocionante, vale cada segundo.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: