Autor: Richard Bach;
Editora: Record;
Páginas: 80;
Sinopse: Para as pessoas que inventam suas próprias leis quando sabem ter razão; para quem tem um prazer especial em fazer as coisas bem feitas, nem que seja só para elas; para as que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. (Skoob)
Leia e releia durante toda a vida
Fernão Capelo Gaivota é um livro de 1970 e tem uma pegada que lembra O Pequeno Príncipe. Não por sua trama, mas pelo significado que carrega. É um daqueles livros que todo mundo deveria ler antes de morrer. E que vale a pena ler e reler durante toda a vida. Era um dos livros favoritos do meu pai e ele fez questão de encomendar essa edição para mim, então li faz um bom tempo e ainda não sei por que demorei tanto para vir resenhar. Em Fernão Capelo Gaivota, o personagem principal se irrita com o materialismo das gaivotas do seu bando. Além disso, ele começa a afrontar o conformismo que domina o bando e passa a querer tentar voos cada vez mais altos.
O livro é dividido em 3 partes e é bem curtinho. Então não posso prolongar muito, para não encher vocês de spoilers. Mas, o principal aqui é dizer que Fernão Capelo Gaivota fala sobre determinação. Sobre não dar ouvidos para todas as pessoas que vão tentar te por para baixo no trajeto. Sobre não deixar que a opinião alheia te pare no meio do caminho de um projeto. Fernão é você, que está começando um novo projeto. Fernão é o seu amigo que está tentando atingir um objetivo. Fernão sou eu, que estou tentando começar um empreendimento. Ele sabe onde quer chegar e não vai parar até estar lá.
Portanto, leia Fernão Capelo Gaivota sempre que precisar se inspirar. Sempre que quiser alcançar alguma meta e se sentir meio desanimado. Mas, também leia até quando não tiver nenhuma meta para alcançar. Dê de presente esse livro e espalhe sua mensagem! Amo de paixão. <3
No Comments