Favoritando

Especial #CPBR: 5 palestras para você votar e ajudar

18 de dezembro de 2018

Semana passada eu interrompi a programação normal do blog para contar a mega novidade de que eu posso ser uma das palestrantes da Campus Party Brasil! Mas, como a votação continua e não está fácil para ninguém, eu voltei para pedir o seu voto! Só que se você não tem a menor ideia sobre o que eu estou falando, vamos ao resumão! Esse ano, a Campus Party Brasil recebeu mais de 700 submissões de palestras e poucas passaram para a fase que estamos agora. Portanto, para a gente conseguir palestrar realmente na Campus Party Brasil em fevereiro, precisamos arrecadar o máximo possível de votos! Sendo assim, se você ainda não sabe como e em quais palestras votar, basta clicar aqui.

Porém, hoje separei 5 palestras que estão nessa etapa e merecem seu voto! Claro que nesse post que marquei aqui em cima, tem uma lista com várias outras muito bacanas. Mas, essas me ganharam pela descrição desde o inicio. 

Feito é melhor do que perfeito: pare de adiar e tire seu projeto da gaveta

Palestrante: Êrica Blanc :) 
Sinopse: Temos a mania de ficar adiando o lançamento de um projeto por que queremos deixa-lo perfeito antes de mostrar para o resto do mundo. O problema é que enquanto o seu projeto só estiver na sua gaveta, ninguém mais sabe sobre ele. E, consequentemente, ninguém mais se interessa por ele. Então, confie que feito é melhor do que perfeito e comece agora!

Seu Feed é sua vitrine

Palestrante: Júlia Costa e Paula Rodrigues;
Sinopse: Sabe quando duas pessoas viajam para o mesmo lugar, mas somente uma delas registra as experiências de maneira única no Instagram e você se sente viajando junto com ela? Queremos te ajudar a transformar sua marca nessa pessoa. Com hacks incríveis sobre curadoria, criatividade e tendências do uso do Instagram para promoção da marca e vendas.

A influência dos filmes na gastronomia: Como fazer dinheiro com seu universo preferido

Palestrante: Barbara Juliana;
Sinopse: Cerveja amanteigada, bolo gigante de chocolate da Matilda, rosquinhas do Homer Simpson, Lasanha do Garfield. Tudo é possível cozinhar e ainda criar seu próprio negócio daquilo que mais ama: seu universo geek.

Produção de eventos geeks: unindo design, redes sociais, hábitos de consumo e a sabedoria de Star Wars para dar certo

Palestrante: Henrique Granado;
Sinopse: Nos últimos 10 anos o Brasil elevou gradualmente o patamar de seus eventos voltados ao público geek até alcançar o mesmo nível das grandes produções internacionais. Nesta palestra, Henrique Granado, produtor da JEDICON e coordenador do Conselho Jedi examina de perto essa evolução e expõe os elementos que compõem as receitas de sucesso de alguns dos maiores eventos do país, traçando um paralelo entre o caminho do empreendedorismo em eventos e as lições aprendidas com a saga Star Wars.

Como tornar seu hobby um empreendimento rentável

Palestrante: Guilherme Wendell;
Sinopse: É muito comum irmos a eventos e depararmos com pessoas fantasiadas como personagens, tanto de HQs quanto de super-heróis de filmes e séries da Cultura Pop. Os cosplayers e cosmakers acabam utilizando do marketing para promover-se – direta ou indiretamente. A palestra vai abordar o quanto o que parece ser apenas um hobby, na verdade pode ser empreendimento lucrativo, mostrando exemplos de pessoas que começaram por diversão e hoje são microempreendedores no ramo de festas e eventos em geral.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: