Favoritando

Empreendedorismo: 5 cursos do Sebrae gratuitos para você fazer

27 de fevereiro de 2019

Empreendedorismo tem feito parte da nossa vida cada vez mais. Estamos todas no ritmo de trabalhar por conta própria ou até fazer uma graninha extra para complementar o trabalho fixo. Portanto, é sempre bom estar preparado no que diz respeito a abrir um empreendimento. E, por mais que isso pareça necessitar de um investimento alto, tem muitos cursos online e 100% gratuitos que podem te ajudar nessa missão. Aliás, o próprio Sebrae disponibiliza alguns muito legais e bem completos. Sendo assim, chega de desculpas! É hora de estudar muito e mergulhar de cabeça na determinação para se tornar uma empreendedora, ok? Estamos torcendo por você!

Aprender a empreender

Possuir um perfil empreendedor é essencial na tomada de decisões, seja para abrir seu próprio negócio ou aprimorar um já existente. Mais do que isso, é importante desenvolver, uma a uma, as atitudes que formam esse perfil. Pronto para aprender a empreender? Com o curso Aprender a empreender, você entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio e, também, quais são as características comportamentais de um empreendedor. Além disso, aprenderá sobre outros temas que ajudarão a garantir sucesso no seu empreendimento. (Clique aqui para saber mais)

Transforme sua ideia num modelo de negócio

A ideia vem antes do empreendimento e por isso ela antecede, também, o sucesso. Mas, para que ela seja executada e o êxito a acompanhe, você precisa saber como transformar a sua ideia em modelo de negócio.  No curso Transforme sua ideia em modelo de negócio, você aprenderá tudo sobre a estruturação desse potencial modelo. A capacitação conta com lições que abordam propostas de valor, fontes de receita, segmentos de clientes e estrutura de custos, além de outros conceitos. (Clique aqui para saber mais)

Como formalizar seu negócio

As atividades empresariais que iniciam sem o registro são penalizadas em algum momento. Elas serão impedidas, por exemplo, de emitir notas fiscais, contratar funcionários e participar de licitações. Por isso, é fundamental saber como formalizar o seu negócio. Obtendo esse conhecimento, é possível economizar tempo e facilitar o acesso aos alvarás, registros e licenças necessários para sua empresa. O curso como formalizar o seu negócio explica também sobre os diferentes portes de empresa, suas limitações, bem como os direitos e deveres adquiridos ao se formalizar. (Clique aqui para saber mais)

Planeje-se para o comércio eletrônico

Planeje-se para o comércio eletrônico: não existem motivos para você e sua empresa ficarem de fora do mercado digital. Se você deseja saber tudo sobre negócios online, vamos lá! O curso Planeje-se para o comércio eletrônico fornecerá o passo a passo, as formas e os procedimentos que envolvem o mercado digital. Você aprenderá tudo sobre modelos de negócios virtuais, saberá fazer o seu planejamento e, também, pagamentos online. Receberá, ainda, dicas de marketing digital. Tudo para que você possa implementar o seu comércio eletrônico. Pronto para começar? (Clique aqui para saber mais)

Formação do preço do venda

Para acertar o preço de venda, é preciso compreender como acontece processo para a formação do preçode venda. É importante entender que, para estabelecer este valor, é preciso conhecer todos os elementos que o compõem, como a estrutura patrimonial da empresa e as relações que o negócio estabelece com o ambiente em que está inserido. Passando por etapas como estrutura e planejamento de custos, ao fim do curso Formação do preço de venda você terá compreendido como estipular o preço de venda adequado para os seus produtos ou serviços. Vamos lá? (Clique aqui para saber mais)

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: