Rédestaca

Janeiro: novo ano, novos destaques do mês

31 de janeiro de 2019

Janeiro é um mês que renova nossas forças, só por ser o inicio de um novo ano. Dietas começam, listas de metas são feitas e a determinação pode até durar o mês inteiro. Mas, quem aí está firme e forte no projeto de parar de procrastinar em 2019? Você também já meio que chutou o balde e deixou para amanhã o que podia fazer hoje? Normal, não estamos aqui para julgar. Por que, sejamos sinceros, estamos na mesma posição. Porém, janeiro foi mês de conhecer e viver coisas bacanas. Sendo assim, é hora de compartilhar os nossos destaques do mês com vocês!

Destaques da Gio

Mini-albuns The Most Beautiful Moment In Life pt.1 e pt.2

Esses mini albuns foram lançados pelo BTS e 2015 e desde então eles são meus favoritos, tanto em relação as músicas quanto a conceito. Todas as músicas da pt.1 e da pt.2 estão entre as minhas favoritas do grupo, então acabei ficando bastante feliz por tê-los ganho de natal. De quebra ainda consegui os photocards do Jin e do Yoongi.

BTS Love Yourself in Seoul Movie

Dia 26 eu fui ao cinema com a minha mãe para assistir o show do BTS, o que acabou sendo um tanto engraçado. O show em si foi muito bom, a única parte ruim é que as 2h30 passaram muito rápido. O figurino acabou me deixando um pouco decepcionada, tudo era muito, muito brilho, muito babado, etc., mas acaba que eu só prefiro vê-los de camiseta e jeans mesmo. Até porque parece ser muito mais confortável para eles. Foi bom ouvir algumas músicas antigas junto com as novas.

Iris Van Herpen

Eu acompanho essa designer há cerca de 2 anos e dentre os mais conceituais, elas é a que mais admiro. Há alguns dias no desfile de alta costura de Paris, Iris trouxe um desfile incrível. A passarela foi enchida com modelos esculturais. A coleção foi inspirada em “exemplos de cartografia celeste e suas representações da quimera mitológica e astrológica”.

Destaques da Patrine 

1º Festival da Cerveja e do Bacon de Santos

Mesmo eu não consumindo mais carne vermelha, fui nesse festival porque teria três shows: Sold Out, banda local que fez vários covers, Supla e Sete Cidades, tributo ao Legião Urbana. Foi bem divertido, além de ter outras opções sem ser bacon. Comi churros de leite ninho e estava delicioso. O Supla cantou “Heroes”, do David Bowie. Quando fui tirar foto com ele, tive a surpresa dele ser uma pessoa simpática a atenciosa. E o cover da Legião Urbana, banda Sete Cidades, me surpreendeu. A apresentação durou bastante e deu para aproveitar bastante, apesar da chuva. Aliás, dancei e cantei na chuva. Recomendo.

Meu aniversário

No dia 18 de janeiro, fiz 24 anos. O dia foi agradável, com direitos a alguns presentes, como a almofada da Luna-P, de Sailor Moon, e um All Star de cano médio roxo. Também fui em uma balada para comemorar. Apesar da festa em si ter sido zoada, com músicas repetitivas e pouca gente, foi engraçado e bom porque eu estava com meus amigos. E no dia seguinte, fui conferir a Exposição do Castelo Rá Tim Bum, que agora está no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. Foi divertido e nostálgico ver os figurinos da Morgana, Biba, Nino, Zeca, Pedro, além dos fantoches originais da série. Me senti criança novamente. Que venham os 25 anos!

Ida para São Paulo

Demora só uma hora para ir de Santos até São Paulo. Porém, às vezes é cansativo por causa do trânsito e dos comboios na Serra do Mar. Mas como eu fui no começo da semana, a estrada não estava cheia. Na verdade, nem sabia o que faria por lá, já que todos os museus e parques fecham na segunda-feira. Então fui passear novamente pela Liberdade, meu bairro favorito, e um pouco pela avenida Paulista, onde encontrei uma arte urbana do Luis Bueno, ou @buenocaos no Instagram. Ele é um artista que faz montagens de celebridades e artistas famosos com o Pelé em muros de várias cidades e também pôsteres para vender na loja virtual.

Além disso, comi lamén, macaron rosa, coxinha vegetariana, tomei suco de pobá… Meu estômago curtiu o passeio. E fui na Miniso, uma loja que abriu recentemente na Liberdade. Lá os itens são bons, variados e com preço mais acessíveis. Também passei na tradicional HimeYa, loja de departamento japonesa. Ah, como amo e odeio São Paulo!

Destaques da Mila

As Aventuras de Tsuki

Que eu sou apaixonada por joguinhos, todo mundo sabe, mas essa paixão é tão grande que consegue passar por todas as plataformas. Meu mais recente jogo mobile é “As Aventuras de Tsuki”. Um jogo passivo onde você segue o dia a dia de um coelho que se muda da cidade grande para a fazenda de cenouras do seu avô. O visual é muito bonito e o personagem é extremamente fofinho! Disponível no Google Play e na Apple Store.

1 Second Everyday

O primeiro aplicativo que comecei a usar este ano permite que você grave um segundo do seu dia e no final de um período, mês ou ano, você terá um vídeo completo com todos os segundos gravados. O aplicativo é bem funcional e fácil de se entender, além disso ele tem uma divisória diária onde você pode ver qual dia não gravou ou suas postagens antigas. Ansiosa pelo resultado final!

Overcooked 2

Um jogo multiplayer lançado no Nintendo Switch que eu queria fazia um bom tempo, mas só tive a oportunidade de jogar neste mês. O modo mais legal é jogando com amigos, seja em casa ou online. A ideia é simples, gerenciar um restaurante: preparar e entregar os pratos para os clientes. Mas quem disse que isso é simples na prática? Cada nível trás um novo prato e um novo local para cozinharmos, além disso você consegue desbloquear novos chefs enquanto joga. Super recomendado!

Destaques da Ê

Mom

Esse filme me surpreendeu de uma forma tão boa, que passei dias pensando nele. Além de já ter tido vontade de rever algumas vezes. A trama acompanha uma mãe, que sua enteada foi violentada por quatro caras. Eles são inocentados em juri e ela decide se vingar de um por um. O filme é forte e fantástico. Portanto, está super recomendado. Para saber mais sobre a trama e as minhas impressões, clique aqui.

Sex Education

Essa é uma das novas séries da Netflix e que, provavelmente, foi uma das que mais causou sensação nos ultimos dias. Mas, não era para menos. A série é mega gostosa de acompanhar e me surpreendeu muito. Por que eu fiquei com medo de ser o American Pie da nova geração. Já tem resenha aqui no blog, explicando um pouco sobre os assuntos abordados na trama e a minha opinião quanto essa primeira temporada. Para ler, clique aqui.

Aniversariantes do mês

Em geral, Janeiro é um mês que eu gosto muito. Por ser o mês do meu aniversário, por renovar as minhas forças para um novo ano e por completar ano da adoção da minha cachorrinha, Wendy. Esse mês rolou uma comemoração bem gostosa em família e ganhei presentes incríveis. Que incluem uma caneca da Corvinal, uma luminária que vai aparecer sempre nas fotos do blog e dois livros da Ilana Casoy. Além disso, saiu o resultado e eu vou palestrar na Campus Party Brasil mês que vem! Parece que a ficha ainda não caiu. hahah

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: