Rédestaca

Destaques de agosto: Marcella, ANSWER e Efeito Orna

31 de agosto de 2018

Que agosto estranho foi esse, minha gente? Esse mês costuma durar décadas para acabar e dessa vez passou num piscar de olhos. Sem contar que a Ê mora em Porto Velho e esse é o mês mais quente do ano. Nunca cai uma gotinha de chuva. E, dessa vez, choveu bastante e os dias quentes nem foram dos mais pesados. Já não fazem agostos como antes. Só que esse mês foi bom pra caramba e talvez a gente nem quisesse que ele passasse tão rápido. Teve Campus Party Rondônia, lançamento de cd do BTS e encerramento de Efeito Orna. Mas, ainda tem um monte de indicações maravilhosas da Mila. Só que, antes de pularmos para essa parte, nos conta como foi seu mês! O que você conheceu de bom e quantas vezes se desafiou a fazer algo novo? 

Aliás, vamos aproveitar esses últimos quatro meses do ano para nos desafiarmos mais? A fazer coisas que não estamos acostumados, a tentar coisas que morremos de medo. Se desafia aí e vem contar para a gente no fim de setembro, ok?! Agora, chega de conversa e vamos aos destaques de agosto!

Destaques da Gio

ANSWER

Answer era um álbum que eu esperava muito. E, apesar de não ter saciado minha vontade de “respostas” para a grande história de clipes interligados do BTS, trouxe uma resposta. Principalmente em termos de letras, muito boas para a trilogia Love Yourself. A mensagem por trás do álbum também ultrapassa o “sentimento pelo outro” dos álbuns e decai sobre o amor próprio, e pra quem já acompanha o grupo é muito bom ver eles dizendo que gostam de si mesmos e como isso influência na vida das ARMYs.

Hand poked tattoo

Para quem não conhece hand poked é um tipo de tatuagem em que não se usa a máquininha clássica de tatuagem. Mas é feita a mão, “ponto a ponto”. É um procedimento que, para a maioria das pessoas, é menos dolorido. Mas pessoalmente acho que isso é válido apenas para tatuagens pequenas. Minha tatuagem acabou sendo feita em uma sessão de 2h30. Após a primeira hora a pele já estava bastante sensível e acabou ficando um pouco dolorido em alguns pontos, assim como as tattoos feitas com máquinas. Mas, apesar de tudo ainda super indico o método e é bem legal de ver sendo feito e o resultado fica super preciso.

A ideia da Store Be Trendy

Essa é uma loja de Florianópolis, mas o que eu mais queria falar é sobre a ideia. É baseada no compartilhamento e é super legal para quem se interessa por uma moda mais sustentável e slow. A loja funciona com um processo de mensalidade e a cada período (por exemplo 10 dias), você pode ir até lá e pegar uma roupa emprestada por alguns dias. Essa ideia é incrível para quando você quer usar determinada roupa de uma nova tendência passageira, pois assim você não precisa comprá-la. Como estudante de moda, vejo como o sistema fast fashion vigente prejudica o meio ambiente, e ideias como essa é que podem começar a mudar o pensamento e atitudes das pessoas em relação a isso.

Destaques da Mila

Marcella

Marcella é uma série de investigação policial disponível na Netflix. Ainda seguindo esse gênero que venho acompanhando de perto, recebi a indicação da primeira temporada e não me arrependi. Marcella é uma personagem forte e com intuição certeira para desvendar mistérios. Na primeira temporada temos uma história com suspeitos mais claros, porém a segunda surpreende até nas pessoas que desconfiamos. Uma série digna de maratona. E já estou ansiosa para uma terceira temporada, porque o final deixou uma expectativa incrível!

Over the Garden Wall

Over the Garden Wall é um desenho curtinho com apenas dez episódios. Durante os dez minutos de duração, você embarca em uma viagem por uma floresta cheia de mistérios. A companhia de Wirt e, principalmente, Gregory deixa tudo mais divertido. Apesar de ser um desenho transmitido pelo Cartoon Network, Over the Garden Wall não é totalmente infantil e carrega um toque macabro muito bem inserido no meio da sua história. Você não vai se assustar, mas é impossível não ficar surpreso com os caminhos escolhidos durante o episódio. Você consegue encontrar todos os episódios com facilidade na internet.

Dark Parables

Dark Parables é uma série de jogos casuais para computador. Uma série realmente grande, 14 histórias no total, e que apresentam as mais diversas parábolas com uma versão bem dinâmica. Você é uma detetive que precisa ajudar nos mais diversos casos, desde Cinderella até Cachinhos de Ouro. O que eu mais gosto é o visual do jogo, tudo é sempre criado nos menores detalhes e o as paisagens são muito bem feitas. Por ser um jogo com quebra cabeças inclusos, você perde um bom tempo tentando resolver alguns enigmas para avançar na investigação. Então, se você curte esse tipo de jogo: faça uma busca mais avançada sobre o assunto. Aposto que vai te surpreender.

Destaques da Ê

Fim de The Fosters

Eu fico mal sempre que uma série que acompanho desde o comecinho acaba. Sendo assim, sempre que eu percebo que a série ta caminhando para o fim, eu paro de assistir por um bom tempo. Só para não ter que lidar com os últimos episódios. Com The Fosters não foi diferente. Mas, como eu não aguentava mais de ansiedade para saber o que aconteceu com os personagens, criei vergonha na cara e terminei de ver. Amei cada detalhe. Principalmente por os produtores terem acertado na hora de parar. E, por que vai ter um spin-off com a Callie e Mariana!!!!! Morta e ansiosa estou. E, se você ainda não viu a série, lê esse post aqui e vá ver imediatamente!

Efeito Orna

Já terminei de fazer as aulas faz um tempo. Mas, esse foi o último mês disponível para o #Squaddoefeito2, então está valendo. E só tenho a agradecer esse curso maravilhoso. Talvez a gente nunca vá com tanta expectativa em cursos online. Só que, de várias formas, o Efeito Orna é diferente. O curso fez com que eu acreditasse mais nos meus projetos e, consequentemente, me arriscasse mais. Não poderia ter vindo em melhor hora e já estou passando por enormes processos de mudanças. Então, se preparam, que em breve nosso blog passará por mudanças também!

Campus Party Rondônia

Foi surreal ver uma Campus Party acontecendo em Rondônia. Talvez não tenha chego nem perto da estrutura de outras Campus Party, mas só de terem levado em consideração o nosso estado já foi muito importante. Como eu disse no meu texto sobre construir pontes, tenho certeza que o evento abriu portas para muitos jovens talentos presentes em nosso estado e região. Além disso, foi nosso primeiro evento como imprensa e me desafiei a conversar em inglês com a Sharron McPherson. Só ficaram boas memórias e a enorme expectativa para uma segunda edição! <3

Psiu, não foge não. Comenta aí como foi seu mês e quais são seus três destaques de agosto!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: