Favoritando

Me ajuda: 3 dicas básicas para se destacar profissionalmente

27 de março de 2019

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, em todas as áreas. Mas, tem espaço para todo mundo se soubermos encontrar nosso público e divulgarmos nossos talentos da maneira correta. É exatamente por isso que sempre que você puder investir no seu lado profissional, aproveite! Como diriam as Irmãs Alcantara, seja um pato e saiba fazer de tudo um pouco. Por exemplo, se você for blogueira, é importante que saiba escrever bem, tirar boas fotos e até editar uns videos para tornar seu conteúdo mais atrativo. Mesmo que você não faça isso tão bem quanto um editor de video ou um fotógrafo, você otimiza seu tempo e melhora seu trabalho.  Sendo assim, aqui vão 3 dicas básicas para se destacar profissionalmente: 

1- Leve o Instagram como uma vitrine

Redes sociais são ótimas em muitos sentidos. Inclusive, em fazer o mundo entender quem você é profissionalmente. E isso não precisa ficar só no seu Linkedin, que é um meio que entendemos como algo profissional. O seu Instagram passa uma imagem e você precisa saber que imagem é essa. Por que se você quer ser visto como uma pessoa muito profissional e focada nos seus objetivos, mas em nenhum momento você fez alguma publicação sobre isso, ninguém vai imaginar. Então, aproveite o Instagram para expor seu trabalho, seus objetivos e o que você faz para realizá-los. 

2- Não prometa o que você não pode cumprir 

Ser um profissional multipotencial, é incrível. Realmente, te abre muitas oportunidades. Mas, você precisa ter em mente, que se não desempenha tão bem uma atividade, é melhor ser honesto com seu cliente ou contratante. Afinal, em algum momento ele vai te pedir aquela atividade e se você fizer uma entrega ruim, isso pode prejudicar a imagem que você passou. Não suje seu nome, enalteça suas qualidades e seus potenciais. Seja sincero sobre as coisas que você pretende aprender e que não domina. Assim, ninguém sairá frustrado no processo. 

3- Linkedin para que te quero!

Sim! Outras redes sociais podem ajudar, mas o Linkedin ainda é necessário. A comunicação que rola por lá é diferente, bem mais profissional e você tem chances de por seu conhecimento a prova. Portanto, se você não domina a plataforma, tente aprender em videos no Youtube ou com cursos da Udemy! Inclusive, tem um gratuito. Escreva sobre coisas que você domina e se torne uma autoridade no que você gostaria de trabalhar/trabalha. 

Mas, para se destacar profissionalmente, tem uma dica de ouro: tenha um propósito muito bem definito. Só que isso já é assunto para outro post! <3

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: