Popcorn

Crazy Rich Asians: Cinderela versão Podres de Ricos

9 de fevereiro de 2019

Gênero: Comédia, Romance;
Ano: 2018
Roteiro: Adele Lim, Kevin Kwan e Peter Chiarelli;
Direção: Jon M. Chu;
Sinopse: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro. (Filmow)

Não me pergunte como esse filme chegou até as minhas mãos, porque eu não vou saber explicar. Mas posso afirmar que acabou sendo uma boa surpresa. Logo no começo do filme, somos apresentados de uma maneira bem rápida ao casal principal, Rachel e Nick. Não sabemos bem quem eles são ou como se conheceram, mas logo entendemos que Nick vem de uma família bem tradicional e cheia de dinheiro.

Rachel começa a entender essa nova realidade assim que chega em Singapura. Nick não ostenta o que sua família possui, na verdade, ele vem suavizando essa verdade para não assustar a Rachel. Afinal, ela é filha de uma mãe solteira e uma jovem professora que prioriza seu trabalho no lugar da busca por um  marido. Não possui um legado e está bem longe de ser a esposa ideal para Nick, segundo sua mãe.

Remember, every treasure comes with a price.

Para assistir ao filme, você não precisa ter uma noção muito grande sobre os costumes locais. As famílias são tradicionais e os homens possuem um papel superior na sociedade. Casamentos nem sempre acontecem por amor e que dinheiro não é problema. Afinal, são todos podres de ricos.

A história do filme é uma versão asiática de Cinderela, temos algumas mudanças, porém são semelhanças que podem ser vistas facilmente. Nenhum personagem tem uma história simples, sempre há um porém para eles agirem daquela maneira nas situações apresentadas. É um filme visualmente muito bonito, seja pela natureza ou pelas roupas usadas. Além disso, você pode reconhecer algumas músicas famosas sendo cantadas na versão oriental.

“Crazy Rich Asians” é um filme que conquista o público, porque apresenta uma história que estamos cansados de assistir nos cinemas americanos. A maneira que a história foi apresentada e os personagens se envolvem, cativam quem assiste e fazem você torcer pela Rachel. Sobre o final? Eu ficaria feliz se eles oferecessem uma continuação!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: