Li, Gostei, Resenhei

Contos da Seleção – O Príncipe e o Guarda

18 de fevereiro de 2019

Autora: Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Páginas: 264;
Sinopse: Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger.

Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014. (Skoob)

Desnecessário? Acho que não!

O que muitos podem considerar desnecessário, eu achei, nada mais, nada menos, do que encantador! Esse livro consiste em dois contos O Príncipe (Narrado pelo Maxon) e O Guarda (Narrado por Aspen), mais três capítulos de A Escolha, entrevista com a Kiera Cass, lista das selecionadas, relação de castas, árvore genealógica de America e seus dois pretendentes, mais comentários da autora sobre isso. E por fim, uma trilha sonora, escolhida pela Kiera, para A Seleção e A Elite. “O Príncipe” já tinha sido lançado em e-book e distribuído de graça, em seguida do lançamento do segundo livro, inclusive já tinha lido e tem resenha aqui no blog. Mas nesse livro, foram adicionados dois capítulos a mais ao conto, totalizando oito capítulos.

Resumo básico: é um pouco da visão de Maxon desde pouco antes da chegada das garotas até depois do primeiro encontro entre ele e America. Já “O Guarda”, conta com onze capítulos e narra desde depois do baile de Halloween, do livro “A Elite”, até poucas horas depois de o palácio ter sido atacado e America ter passado um tempo perdida na floresta. Sou muito fã do Maxon (alguém que já leu os livros da coleção, consegue não ser apaixonada por ele?) e detestava Aspen, sei lá por que, mas esse conto fez com que as coisas aliviassem para o lado do mesmo. Deu para conhecer melhor o personagem. 

Muitos extras em um livro só

Aliás, durante a leitura desse livro, você conhece muito mais dos três personagens principais. Principalmente os garotos, explorando suas árvores genealógicas. O que te dá uma ideia maior sobre as famílias e outras gerações deles. Assim como a entrevista de Kiera, que colabora bastante também no esclarecimento de alguns pontos chaves da história. Acho que a leitura desse livro deveria ser obrigatória antes de começar “A Escolha”. Como desfecho, achei incrível a ideia da trilha sonora. Eu, particularmente, só leio e escrevo algo ouvindo música. Sempre busco alguma música que condiz com a história que quero escrever ou que estou lendo. Kiera soube me ganhar, muito mais do que já tinha ganho, com a simplicidade que montou esse livro extra, tornando além de atrativo, essencial.

Se você leu A Seleção e ficou suspirando pelo príncipe Maxon, não deixe de ler esse “extra” da coleção. A narrativa começa uma semana antes de selecionarem as candidatas até o momento do primeiro encontro do príncipe com as selecionadas. Preparem-se para conhecer o lado de Maxon. Desde os seus sentimentos, conflitos internos, confusões, e até como ele se sentiu desde o primeiro encontro com America. Além disso, conseguimos saber como foi a primeira conversa dele com as outras meninas. O que, é claro, não sabíamos na narrativa de America. Ele é ainda mais charmoso mostrando seu lado da história. Portanto, pode preparar o coração, por que você vai suspirar do inicio ao fim. Leitura rápida e gostosa! Ou seja, um extra que vale a pena.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: