Rádio RM

Playlist: Especial – Cantoras negras incríveis

24 de novembro de 2017

Essa semana teve o Dia da Consciência Negra e nós precisamos falar que representatividade importa. Em qualquer situação. Seja em brinquedos, em histórias ou na mídia. Precisamos dar voz para as minorias. E, ser mulher e negra, é estar na minoria duas vezes. É batalhar em dobro por reconhecimento. A música é um lugar que sempre teve espaço para a representatividade negra. Através de letras e discursos, nós conseguimos nos identificar, quando passamos por algo semelhante. Ou criar empatia, quando não sofremos na pele o que outros sofreram.

Graças aos céus, temos muitas mulheres negras incríveis tomando cada vez mais espaço na mídia. Como Michelle Obama, Viola Davis, Beyoncé e Rihanna. Nós precisamos ouvir essas mulheres. Precisamos ouvir Karol Conka, que dá voz ao empoderamento feminino, e Aretha Franklin, que cantou para o mundo que nós queremos e precisamos de respeito. Em um mundo preconceituoso como o nosso, em que mulheres negras tem menos oportunidades em todos os campos da vida, nós precisamos ouvi-las. Nós precisamos de cantoras negras mostrando para crianças e adolescentes que não tem nada de errado, ao contrário do que o mundo prega. Precisamos dessas mulheres empoderando todos nós. 

Pensando em apresentar a você essas cantoras negras incríveis nós criamos uma playlist com muito amor, empoderamento e representatividade! Vem ouvir:

Bate a poeira – Karol Conka

Respect – Aretha Franklin

Best Thing I Never Had- Beyoncé

Decote – Preta Gil e Pabllo Vittar

Diamonds – Rihanna

Ouça a playlist completa no spotify:

Você pode ouvir essa e outras playlists nossas seguindo a gente no spotify, clicando aqui.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: