Para amar

Candowell: fazendo o bem, com uma rede social!

28 de Maio de 2019

Recentemente, comecei a escrever para o Jornal 140 como colunista de entretenimento. E lá, tive a oportunidade de conhecer uma nova rede social, a Candowell. Entretanto, fico feliz em dizer que o propósito dessa nova rede é maior do que o esperado. De acordo com os criadores, “é uma plataforma na qual todos os participantes têm a oportunidade de se envolver em projetos que de fato podem fazer transformações sociais”. Ou seja, Candowell foi criada para que as pessoas aproveitem a melhor parte das redes sociais. Mas, fazendo o bem enquanto isso. “É simples assim! Candowell é uma empresa com fins lucrativos, resultado de uma iniciativa de um grupo independente de profissionais de comunicação”, explicam no site oficial.

Mas, como vai funcionar isso? Candowell tem um modelo de negócios semelhante ao de todas as outras empresas como ela. Entretanto, 30% de toda a receita dessa rede social será diretamente destinada a projetos socioambientais. “Candowell acredita que uma rede social pode realmente reunir pessoas interessadas em colaborar com as transformações sociais que o mundo precisa”, relatam no site. Fofo, né? Só que, se ainda te faltam motivos para aderir, aqui vão 3:

 Ser pioneiro na rede social

Já que muita gente adora dizer que foi um dos primeiros no orkut e no facebook, que tal ser pioneiro em uma rede social que visa fazer o bem? Sendo um dos primeiros a entrar no Candowell, você pode ajudar a espalhar a informação sobre uma rede nova e podemos juntos transformar o facebook em lenda. Além disso, por enquanto os pais ainda não chegaram lá e você não precisa criar um perfil falso só para falar o que quiser sem ser visto. Afinal, finsta pode ficar ultrapassado a qualquer minuto. 

Ajudar sem gastar um centavo

Você adoraria ajudar, mas não tem grana no momento? Não tem problema não! Os criadores da plataforma se responsabilizam completamente pelas doações que prometem. Tudo o que você precisa fazer é, baixar o app e se cadastrar na rede social. Inclusive, eles tem a meta de que, quando chegarem a 1 milhão de usuários, vão doar U$ 100 mil. Esse valor vai ser dividido entre duas organizações não governamentais com atuação internacional.Ou seja, corre para fazer parte dessa rede e ajudar também! Afinal, como eles mesmo explicam: “Quanto maior o número de usuários, mais Candowell será atrativa para os anunciantes. Você vai ajudar a gerar mais clicks e a aumentar número de views e receita”.

Você ajuda a escolher o destino das doações

Claro que, se a gente se dispõe a ajudar algo, queremos saber para onde está indo aquele dinheiro. E, é claro, se está sendo entregue direitinho para onde diz estar. Portanto, eles prometem que, além de participar da escolha do destino dessas doações, você também vai poder acompanhar tudo no portal de transparência. “Quando o Instituto Candowell selecionar ONGs e projetos, você vai votar e escolher o destino das doações. O resultado poderá ser acompanhado em tempo real”.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: