Favoritando

3 canais sobre viagem que você precisa seguir

26 de setembro de 2018

Existe algo melhor do que viajar? Ter um tempo para si, conhecer novos lugares, novas culturas, novos costumes. Conhecer os pontos turísticos que tornam algumas cidades tão famosas… Visitar amigos, família, bater perna e até se perder, as vezes, pode ser uma oportunidade incrível para achar pontos maravilhosos e desconhecidos daquele roteiro. Definitivamente, para mim não há sensação melhor. Sem contar aquele friozinho na barriga, toda vez que o avião começar a correr na pista para decolar. Ou acordar cedinho, para encher o porta-malas de um carro e partir para o próximo destino. E já que eu estou em ritmo de arrumar as malas para mochilar mais um pouquinho, vim compartilhar com vocês 3 dos meus canais sobre viagem favoritos. 

Trip de Casal

Esse casal queridíssimo, formado pela Letícia e pelo Bruno, são os melhores guias turísticos que você vai encontrar online. Gosto bastante da maneira que eles contam um pouco sobre a história dos lugares por onde passam. Eles realmente não tem pressa de explicar e os roteiros costumam ser divididos em episódios. Inclusive, adorei a série que fizeram em Manaus.  Além disso, o Trip de Casal também tem um quadro onde eles resumem a viagem ao som de uma música. É fantástico e bem diferente dessas vlogs de viagem que estamos acostumados a encontrar. 

Damon and Jo

Damon and Jo são dois amigos que compartilham um mesmo amor: viajar. A partir disso, criaram o blog o Shut up and go e um dos melhores canais sobre viagem que conheço. Hoje em dia eles publicam diversos conteúdos. Como, por exemplo, aprender um novo idioma, gastar o mesmo valor em diferentes cidades e coisas do tipo. Mas, sempre mantendo o foco principal. Gosto bastante por que eles saem do óbvio e falam muito sobre como é viajar com pouco dinheiro. Inclusive, já tem um post sobre eles aqui no blog, clique aqui para ler.

Num pulo

Conheço esse vlog desde os primeiro meses de criação. Daniel e Paula começaram com vídeos curtinhos, apenas dando os pulinhos em pontos turísticos dos roteiros que passaram. Mas, hoje eles já produzem vlogs, num pulo comentado e até dicas de fotografia para te ajudar durante a sua viagem. Portanto, tem como não amar?

Qual é o seu canal sobre viagem favorito? Eu priorizei canais que tem uma personalidade e um perfil diferente do comum. Dessa maneira, se você tiver outros canais sobre viagem ou até blogs para indicar, comenta aí! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: