Popcorn

Caixa de pássaros: prepare-se para explodir a sua mente

29 de dezembro de 2018

Gênero: ficção científica, drama, terror;
Ano: 2018;
Roteiro: Eric Heisserer;
Direção: Susanne Bier;
Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança. (AdoroCinema)

Minha cabeça explodiu, mas passo bem
Fui pega de surpresa com o lançamento de Caixa de Pássaros. Mas, bastou 10 minutos de filme para a minha cabeça explodir. A trama começa com a personagem principal, Malorie, colocando duas crianças em um barco. Os três são guiados pela correnteza, completamente vendados. Em seguida, o filme volta 5 anos e a gente começa a entender. Malorie, cinco anos atrás, ainda estava grávida e rejeitando fortemente sua condição. Sua irmã tenta tornar a situação a melhor possível. Mas, o mundo está sendo atingido por uma força invisível que faz com que algumas pessoas tentem o suicídio. Malorie consegue se refugir em uma casa, com alguns estranhos. 
Dessa forma, o filme segue indo e voltando no tempo, para explicar o que houve com todos que estavam na casa. Sem respirar, a gente acompanha tudo, com o coração aflito. Surtando para saber o que houve e o que é aquele monstro. Apesar de ser um filme eletrizante e te prender do começo ao fim, Caixa de Pássaros não te dá um final explicativo. Você vai sair cheio de perguntas e criando teorias sobre o assunto. Mas, isso não faz com que o filme é ruim. Pelo contrário, estimula a nossa própria opinião e até deixa você com vontade de querer ver de novo para saber se não deixou nenhuma informação escapar. 

Eu amei, explodiu a minha mente e já vi mais duas vezes. Fiquei, principalmente, com uma vontade enorme de ler o livro e saber se lá tudo é explicado. Portanto, aguardem resenha comparativa por aqui. Super recomendo e já quero alguém que tenha visto para debater! Aviso: o próximo parágrafo contém spoilers da teoria que fez mais sentido, na minha opinião. Ainda não viu o filme e não quer saber a teoria? Então, pode parar de ler aqui!

Para quem já assistiu

Você também ficou com ódio de não ter uma explicação para aquela coisa toda? Se sim, não é a única pessoa. Mas, provavelmente você já sabe disso. Eu também não gostei da falta de explicação, mas isso não me impediu de amar o filme e querer saber mais sobre a trama. Foi aí que vi uma explicação na fan page Quoted, sobre a trama. Abaixo você pode ler um trechinho, mas clique aqui para ler na íntegra. 

“As criaturas de “Bird Box” simbolizam a depressão. As crianças simbolizam a esperança. Os pássaros simbolizam os momentos felizes e as lembranças que deveriam ser protegidas e que ajudavam nos momentos críticos. Os fugitivos que não usavam vendas simbolizam as pessoas que apreciam a morte. Todas as pessoas que estavam na casa, passavam por momentos difíceis e ligados à depressão. Uma gravidez indesejada, a morte recente da esposa ou do marido, o nerd rejeitado, a mulher com falta de amor próprio que está sempre em busca de agradar os outros”.

Fez todo o sentido e eu já quero muito saber se isso veio do livro ou se foi só interpretação mesmo. Você já leu Caixa de pássaros? Conta aqui para a gente, por favor! Mas, deixa um aviso de spoiler para não influenciar os amigos que ainda não viram, beleza? 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: