Li, Gostei, Resenhei

Branca dos mortos e os sete zumbis – Abu Fobiya

23 de julho de 2018

Branca dos mortos e os sete zumbis

Autor: Abu Fobiya;
Editora: Nerdbooks (2012) / Globo Livros (2013);
Páginas: 240/200;
Sinopse: “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis” é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo. (Skoob)

Branca dos mortos e os sete zumbis

Antes de qualquer coisa, se você tem medo de filmes/livros assustadores e pavor de coisas nojentas, como tripas e etc., talvez esse livro não seja para você. Entretanto, se você quiser fazer uma forcinha e superar seus medos, leia Branca dos Mortos e os sete zumbis! Vale MUITO, prometo.

Em Branca dos mortos e os sete zumbis, Abu Fobiya, alter ego do autor Fabio Yabu, mistura histórias tradicionais com coisas macabras. Como, por exemplo: Cinderela, Os três porquinhos, zumbis, monstros e afins. Portanto, fico feliz em dizer que Abu atingiu perfeitamente a proposta, sem perder o sentido durante a narrativa. Dessa maneira, ele prende o leitor em cada um dos contos. Primeiramente, o livro foi publicado em 2012 pelo selo Nerdbooks, da galera do Jovem Nerd <3. A segunda edição saiu algum tempo mais tarde, publicada pela Globo Livros. Um dos pontos negativos disso foi ter perdido a capa dura e ter ganho uma capa mais “teen”. Quebrando o clima “macabro” que o livro tinha originalmente (capa dura preta, com letras vermelhas brilhosas, claramente desgastadas na primeira foto).

Branca dos mortos e os sete zumbis

O livro traz 11 contos, sento eles:

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis; João, Maria e os Outros; Os três lobinhos; A vendedora de fósforos e o vingador; Cindehella e o sapatinho infernal; A confissão; Bela Incorrupta; O monstro; O cemitério; Samarapunzel; e O fim de quase todas as coisas. Mas, em hipótese alguma, leia fora de ordem. Eu tenho essa mania e quase me compliquei na leitura do livro.

Outra dica: se você costuma ignorar o prefácio dos livros, por favor, não faça isso com esse livro! A introdução escrita por Eduardo Spohr muda totalmente sua visão sobre os contos de fadas, lhe preparando melhor para absorver as histórias que estão para ser narradas por Abu Fobiya. Os contos possuem um fio condutor que faz a ligação entre cada trama. Sendo um bom leitor, como sei que você é, não vai demorar a perceber os personagens e outros elementos que, discretamente, se repetem de um conto para o outro. Foge um pouco dos livros que eu costumo ler, mas adorei a “pegada” mais macabra da história e já quero ler outros! Alguém tem indicações? Portanto, é uma ótima dica para quem quer começar ler esse estilo de livro ou que simplesmente ame contos. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: