Dois Quartos

Vai ler esse texto? Boa sorte. Você vai precisar

28 de agosto de 2019

Imagem de trevo de quatro folha, simbolo da boa sorte

Gente, seguinte. A coluna nem começou e eu já quero mudar.

Na verdade, não serão grandes mudanças. Mas a proposta é escrever como se eu estivesse conversando, desabafando, me abrindo pra uma amiga(o). Sem muitas regras, sem muito pudor, sem papas na língua, às vezes sem muito sentido e da forma mais sincera. Acho que vai ficar muito parecido com a forma que eu escrevo no whatsapp. Não exatamente na ortografia, não vou exagerar na linguagem da web, mas vai sair muita coisa sem filtro, exatamente como eu penso.

Então, se gostou, bate palma, se não gostou, me processa.

Dito isso, segue o texto:

Você tem sorte?

Quer dizer, você se considera uma pessoa de sorte?

Afinal, o que é ter sorte?

Muitos de vocês vão falar que é ter uma família unida, uma vida confortável, não passar fome, não passar frio.

Não sei se isso pode ser chamado de sorte. Na verdade, acho que tá mais pra privilégio.

Mas, o que eu quero dizer, é sorte mesmo. Desde ganhar um sorteio, até as coisas darem certo pra você por uma jogada ou coincidência do destino.

Esses dias eu li em algum lugar, sobre um CEO de alguma empresa que eu não lembro o nome – dá um Google. Se você tá lendo isso, tenho certeza que você tem acesso a internet. Não seja preguiçoso porque eu já tô escrevendo esse texto -, que talento, competência, comprometimento, força de vontade são muito importantes pra que as coisas aconteçam, mas sorte é um fator crucial também.

Por exemplo, já aconteceu de você, sei lá, estar desempregada. Aí, um dia, você entra em um café, por algum motivo, começa uma conversa com um estranho na fila do caixa, pra quem você acaba falando da sua situação. Essa pessoa comenta que tem uma vaga aberta na empresa dela, uma vaga na qual você preenche todos os requisitos, o salário é muito bom e, olha só, você está empregada. Já aconteceu com você?

Um conhecido meu já foi contratado pra trabalhar em uma revista sobre música mundialmente famosa (vocês sabem qual), porque conheceu uma pessoa em uma BALADA que trabalhava nessa revista e disse que estavam contratando. Agora, ele é pago pra ir em shows e festivais de música e escrever sobre isso porque, sem querer, ele conheceu alguém.

Já aconteceu de você estar no lugar certo, na hora certa?

Como é que se tem sorte?

Achar um trevo de quatro folhas, ter um pé de coelho (não torturem o pobre coelho. Ele não tem nada a ver com sua vida azarenta), uma ferradura, fazer figa, realmente são coisas que dão sorte?

Será que é simplesmente: umas pessoas têm e outras não? Tipo, ganhar na loteria da vida.

Você nasce com sorte ou torna-se sortudo?

Não sei se nessa altura do texto vocês estão esperando uma resposta pra todas essas perguntas que eu fiz. Afinal, na regra da Técnica de Redação, sempre que você faz uma pergunta em um texto, você tem que responder. Mas, caguei. Sinto muito, mas eu não tenho nenhuma resposta sobre nenhuma pergunta que eu fiz até aqui.

E, se você tiver, parabéns, você tem sorte.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: