Popcorn

Bandidos na TV: eis que o Norte vai parar na Netflix

1 de junho de 2019

Gênero: documentário;
Direção: Daniel Bogado;
Sinopse: Ele matou para aumentar a audiência, e usou o próprio programa de TV para encobrir a verdade. Conheça essa sinistra história real nesta série sobre assassinatos, poder político e um império do crime. A série documental é baseada na trajetória do ex-deputado estadual pelo Amazonas, Wallace Souza. Wallace comandava, junto com o irmão Carlos Souza, um programa de TV que abordava casos policiais. Posteriormente, ele foi acusado de ser chefe de uma facção criminosa e de ordenar morte de traficantes rivais para exibir em seu próprio programa. (Filmow)

Representando o Norte na Netflix

Wallace Souza foi um apresentador de programa policial em Manaus, entre os anos 90 e 2000. Ele era considerado justiceiro pela população e sempre estava dando furos de reportagem. Suas equipes eram sempre as primeiras a chegar nos locais dos crimes e seu programa era um grande sucesso. Também foi deputado, até que uma investigação a cerca da veracidade do conteúdo do seu programa foi investigado. A história tomou conta dos jornais e agora é uma série documental na Netflix. Trazendo como narradores da história, pessoas próximas do acusado, trechos de gravações do próprio Wallace quando ainda estava vivo e responsáveis pela investigação. 

“Por quanto tempo eu dormi ou aonde eu me enfiei quando tudo isso rolou?”, foi a minha principal dúvida quando eu comecei a ver a série. Por que, verdade seja dita, moro em Rondônia, bem pertinho do Amazonas. Tenho família em Manaus, o caso tomou repercussão mundial e eu nunca tinha ouvido falar. Além de ser assustador ver algo tão cruel quanto essa história, me entristece um pouco de o Amazonas e o Norte em si, ser noticia, mais uma vez, com algo negativo. Vocês de fora talvez não percebam, mas sempre que vamos parar nos jornais, é por algum motivo ruim. Então, agora que estamos numa plataforma como a Netflix, até que podia ser diferente. Mas não foi. 

Gosta de investigação criminal? Vai fundo! 

Deixando a dor e a queixa de alguém do Norte, que conhece muitas riquezas da região, a série é muito boa. É bem documental mesmo. Ou seja, tem várias cenas da época que rolava a investigação e que o Wallace ainda estava vivo.  A trama mostra muito o quanto as pessoas são influenciaveis e como criam adoração pelo deputado. Ou seja, a coisa toda é bem assustadora. Mas, a série costrói a narrativa de forma imparcial. Mostra tanto o lado das pessoas que acreditam cegamente que o deputado era inocente, quanto o lado de todos que tem certeza que é culpado. Como o documentário da Amanda Knox, quem faz a avaliação é você.

Portanto, se você já viu, me conta a sua opinião aí nos comentários! Mas, caso você ainda não tenha visto e esteja em dúvida se vale assistir: eu recomendo fortemente se é o tipo de conteúdo que você gosta!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: