Acesso Hallyu

5 bandas e artistas coreanos para quem já ama K-pop

23 de setembro de 2018

K-pop é o estilo musical coreano que está mais em alta ultimamente. Inclusive, o que mais tem agora é gente viciada nesse gênero musical no mundo inteiro. Mas, preciso te contar, existem vários outros gêneros, bandas e artistas coreanos maravilhosos para conhecer. Portanto, selecionei os 5 que mais gosto para compartilhar com você e te viciar também! 

Hyukoh

Hyukoh é uma banda independente sul-coreana, formada por: Oh Hyuk, Im Dong-gun, Lim Hyun-jae e Lee-woo.  Em 2014, quando veio o Gangnam Style e o K-pop só expandia pelo mundo todo, Hyukoh aproveitou para ganhar notoriedade. Em um ano assinaram o primeiro contrato, com a HIGHGRAND da YG Entertainment. Já em 2017, várias músicas deles se tornaram sucesso e partiram em sua primeira turnê internacional. Sendo assim, tocaram em algumas cidades, como: Toronto, Nova York e Los Angeles. 

Lee Hi

A cantora sul-coreana Lee Ha Yi é mais conhecida pelo seu nome artístico Lee Hi. Dessa maneira, ela ficou conhecida através da primeira temporada do programa “K-pop Star” da SBS. Naquele ano, 2012, saiu como vice-campeã do programa. Seu single de estreia “1.2.3.4”, lançou em outubro daquele mesmo ano e alcançou o primeiro lugar apenas com as vendas na primeira semana. Que chegou a 667.549 downloads. Já em 2013, ela lançou seu primeiro e segundo álbum, intitulados de ‘First Love Part.1’ e ‘First Love Part. 2’.

Zion.T

Kim Hae-sol é, atualmente, mais conhecido pelo seu nome artístico de Zion.T. O cantor, compositor, rapper e produtor musical sul-coreano começou a carreira através de colaborações com outros artistas. Mas, em 2013, lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Red Light”.  Além disso, tem as músicas mais viciantes de toda essa lista aqui. Vale a pena ouvir todas!

Mamamoo

Mamamoo é um grupo sul-coreano formado pela Rainbow Bridge World. As quatro integrantes, Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa, estrearam oficialmente em 2014, com a música “Mr. Ambiguous”. Inclusive, essa estreia foi considerada uma das melhores estreias do K-pop naquele ano. Elas tem um vocal bem poderoso e, portanto, sempre são convidadas para fazer cover de artistas famosos. Além disso, as meninas do Mamamoo são um dos girl groups que mais quebram estereótipos na Coreia.

AKMU

AKMU, ou Akdong Musician, é uma dupla de K-pop formada pelos irmãos Lee Chanhyuk e Lee Suhyun. Começaram a ser conhecidos em 2012, quando ganharam a 2º temporada do reality show “K-pop Star”. Portanto, chegaram a assinar com a YG Entertainment. Mas, só em 2017 eles lançaram o segundo álbum. Infelizmente, o álbum que conta com oito faixas, foi o último antes do Lee Chanhyuk se alistar no exército.

Qual desses é o seu preferido? Conta aí nos comentários e deixa outro para a gente viciar por aqui também!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: