Favoritando

One day at a time: 4 motivos para você assistir essa obra prima

2 de janeiro de 2019

Baseada na série de mesmo nome, dos anos 70, One day at a time acompanha o dia-a-dia de uma família de descendência latina nos Estados Unidos. Sendo eles: Lydia, Penélope, Elena e Alex. Além dos agregados Schneider e Dr. Leslie Berkowitz. A trama aborda os dramas familiares, com muita leveza e humor, entre outras temáticas mais sérias, que também afetam pessoas reais. Nessa brincadeira de a arte imitar a vida, a gente se diverte e aproveita a trama para aprender e se tornar um pouco mais empáticos com certas causas. Para saber mais, leia a resenha aqui

Temas debatidos

Apesar de ser uma série sobre o cotidiano de uma família, One day at a time fala de temas muito importantes. E alguns, pouquíssimos abordados atualmente. Como, por exemplo, pessoas não-binárias, mulheres no exército, o sofrimento pós exército e latinos nos Estados Unidos. A maneira como eles abordam essas temáticas, de forma leve e engraçada, faz com que a gente aprenda e tenha empatia por pessoas reais que sofrem as mesmas situações. Definitivamente, essas abordagens são o ponto forte da trama.

Humor de qualidade feito por mulheres

Eu sei que adoro por tópico sobre mulheres incríveis nas séries, quando faço listas assim. Mas, sério, esse sempre vai ser um ponto alto para mim ao acompanhar uma trama. Em One day at a time não é diferente, mas resolvi destacar um outro ponto sensacional: o humor. Os caras da série são engraçados? São sim. Mas, não chegam aos pés das mulheres. Avó, mãe e filha conseguem mudar o rumo inteiro de uma cena com apenas uma frase ou uma expressão facial. Muito bom ver mulheres assim no humor, que é um gênero onde as mulheres ainda sofrem um pouco.

Rita Moreno

Para quem não conhece essa rainha, Rita Moreno é uma atriz, dançarina e cantora porto-riquenha. Ela é responsável por interpretar Lydia, a avó da família. Ela é sensacional e costuma roubar toda a cena. Divertidíssima, egocêntrica e hiper religiosa, não dá para imaginar nenhuma outra mulher no lugar dela. Rita Moreno nos conquista de imediato e a gente passa o resto da série esperando para rir mais e mais com ela. Obrigada por existir, Rita!

Terceira temporada vem aí

Eu já assisti as duas primeiras temporadas 4 vezes. Juro, essa série é fantástica e todas as vezes eu me emociono e me divirto como se fosse a primeira vez. Mas, sejamos sinceras, não vejo a hora de a terceira temporada estar no ar. Portanto, se você vai começar a ver a série agora, provavelmente não vai precisar pelo mesmo sufoco que eu. Já que a terceira temporada chega dia 8 de fevereiro. Ou seja, corre que dá tempo de maratonar!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: