Todos os dias aguentamos a mídia gerando briguinha entre as famosas. Ok, vamos ser sinceras. Não só a mídia, mas o público em geral. Quando a briga é real, eles aproveitam para pôr fogo. Quando não é, ficam forçando a barra até virar treta de verdade. Além de ser uma atitude péssima e encher o saco, colabora para a ideia de que mulheres não conseguem ser amigas de outras mulheres. Que no fundo vão sentir inveja ou que vão ficar disputando por algo.
Mas, as mulheres sabem que não é bem assim que funciona, né?! Tem amigas que chegam na nossa vida para ficar mesmo e até abraçam nossos projetos como delas. A equipe atual do blog é formada só por meninas, que já são minhas amigas desde antes de eu fundar o blog. E eu sou muito grata por elas abraçarem meu projeto como delas. <3 Porém, temos a sorte de algumas fontes de entretenimento retratarem amizades femininas fortes e verdadeiras. Quer prova maior de que representatividade importa?
Por isso, selecionamos algumas amizades de séries que amamos, para retratar o quanto é importante desmistificar essa história de que “amizade entre mulheres não existe”. Existe sim, nas telas e fora delas! Confira a lista:
Robin e Lily – How I Met Your Mother
Essas duas começaram a ser amigas, depois que Ted traz Robin para o grupo. Lily, que era a única mulher do grupo até então, adorou a nova companhia e elas não demoraram a ficar bem próximas. Não lembro de elas terem brigado em algum episódio. Mas lembro bem do quanto elas se apoiavam em momentos difíceis e davam puxões de orelha uma na outra, quando precisavam.
Phoebe, Rachel e Monica – Friends
Rachel e Mônica, além de serem amigas de infância e saber tudo uma sobre a outra, dividem apartamento em NY. Com Phoebe, formam um trio que põem a amizade em primeiro lugar sempre. Em 10 temporadas, elas ensinaram muito sobre amizades femininas verdadeiras, baseadas no apoio mútuo. Impossível não as citar aqui! <3
Meredith e Cristina – Greys Anatomy
Os fãs de Greys jamais nos perdoariam se não citássemos essas duas. Sabe aquela pessoa em que você confia tanto, que ela conhece o seu pior e melhor lado? Então, essa é amizade entre Meredith e Cristina. Inclusive, tem uma cena icônica que roda pela internet. Nela, Cristina conta que Meredith é a sua pessoa. Se um dia, ela cometesse um crime, a amiga lhe ajudaria a esconder as provas. Quem aí quer uma amizade assim levanta a mão!
Max e Caroline – 2 Broke Girls
Depois que o pai de Caroline vai a falencia e ela precisa arrumar um emprego, além de um lugar para ficar, Max a acolhe. Apesar de sempre tentar manter seu papel de rabugenta sem coração, Max é uma amiga e tanto. Abriu a porta da própria casa, sem saber nada sobre Caroline. Juntas vão dar continuidade ao sonho de Max, que é abrir uma cupcakeria, e vão passar por perrengues inimagináveis, sempre dando apoio uma para outra.
Hanna, Spencer, Aria, Emily e Alison – Pretty Little Liars
Apesar de as cinco serem bem diferentes umas das outras, a amizade aqui é forte demais! Não sei se ser chantageadas pela mesma pessoa colaborou, mas elas aguentam barras pesadíssimas juntas. Guardando segredos, apoiando nas dificuldades, vibrando nas alegrias e correndo perigo para salvar a pele da outra. Elas são a prova de que amizade de colégio pode durar uma vida inteira, desde que seja verdadeira.
Karma e Amy – Faking It
Karma e Amy são amigas a vida inteira. Até que Karma tem um plano idiota para ficar popular e as coisas entre elas começam a balançar. Porém, com todos os altos e baixos, a amizade delas resiste firme e forte. Amy chega até a passar por cima dos próprios princípios e questões, só para ajudar a Karma.
Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha – Sex and The City
Todo mundo sabe que esse quarteto é inseparável. Elas são super amigas. Além de independentes e preparadas para conquistar o mundo junto. Elas provam que ninguém precisa de amigos super parecidos com a gente. O importante é respeitar a personalidade e a trajetória do outro, dando suporte e dividindo histórias memoráveis.
Grace e Frankie – Grace e Frankie
Essas duas mostram que nunca é tarde para transformar um inimigo em amigo. Passaram a vida se evitando, até que os maridos se separam delas, para casar um com o outro. Em pouco tempo elas acabam transformando o desafeto em uma amizade muito forte. Além de demonstrarem um companheirismo admirável. Juntas vão se reerguer das separações, iniciar uma empresa e aproveitar o máximo dessa fase da vida.
1 Comment
[…] fizemos um especial de várias publicações dedicadas ao mês da mulher. Desde enaltecer as amizades sinceras entre mulheres da ficção, até só resenhar livros escritos por mulheres. O mês está chegando […]