Rédestaca

Abril: Jornal 140, Vingadores: Ultimato, Nós e Lolapalooza

30 de abril de 2019

Bye Abril, Hello Maio! Abril foi repleto de lançamentos que deram o que falar, né? Dentre eles, o último filme dos Vingadores e Nós. E também teve The Perfect Date, da Netflix, que vocês amaram a trilha sonora! Mas, também teve festivais, tatuagens novas e até teve gente da nossa equipe que começou a escrever para um outro site também. Ou seja, indicações e histórias para contar não vão faltar nesse post. Mas, Maio tá chegando e é isso que importa por aqui. Por que é época de comemorar mais um ano de blog e já começamos a pensar no sorteio de comemoração! Se você tiver alguma sugestão, conta para a gente nos comentários. E, se puder indicar filmes e séries novas também agredecemos muito. Chega de conversa e vamos para os destaques de abril!

Destaques da Gio

Nós

Esse filme é repleto de tensão, do começo ao fim você não sabe muito bem o que vai acontecer e as atuações de deixam ainda mais preso na história. O que aconteceria se o “bicho papão” fosse você mesmo? Na trama cada um tem seu alter-ego e apesar de pequenas modificações eles ainda se assemelham muito aos “originais”.além disso, o filme possui uma dose certa de humor, que intercala muito bem com uma trilha sonora perturbadora. O final possui uma reviravolta interessante que faz com que você ainda fique pensando na história mesmo depois de sair da sala do cinema.

April, and a flower

Em abril saiu o primeiro álbum solo do Chen, integrante do EXO. Inclusive, o Chen é bastante conhecido por seu vocal, tendo participado de vários ost de k-dramas. O álbum traz músicas com um tom melancólico que vieram a combinar muito bem com a chegada do outono aqui no hemisfério sul. Apesar do tom mais reflexivo, as letras dão um certo conforto, balanceando bem o álbum.

Primeira vez amor

O novo k-drama da Netflix promete trazer para as dorameiras de plantão a primeira vez em que o ator Ji Soo consegue um papel romântico e não fica em segundo plano. A trama conta a historia de Yun Tae O, que aos 20 anos ganha a casa do avô de presente, e as expectativas e realidades de morar sozinho acabam não sendo compativeis. As primeiras impressões da história foram boas, sendo bastante divertido mas mantendo um arco dramático para as personagens que parece se sustentar.

Destaques da Patrine

Lollapalooza

O festival foi incrível! O primeiro show que vi foi do fofo do Troye Sivan. Foram três dias intensos, com direito a raios e chuva forte, que quase interrompeu definitivamente o Lolla. Mas aí o tempo melhorou e a programação voltou ao normal. O último show que vi foi do rapper Kendrick Lamar, que acaba encerrando a edição de 2019. Ano que vem tem mais!

Pluto

Li as edições 4, 5, 5 e 7 de Pluto, que é escrito e ilustrada por Naoki Urasawa, filho do criador do Astroboy, Osamu Tesuka. Inclusive, a criança robô aparece nessa história, mas com o nome de Atom. O enredo se passa numa sociedade em que robôs e humanos convivem harmoniosamente, até que uma série de crimes contra as máquinas surge. Então destacam o robô detetive Gesicht, que é o personagem principal, para investigar tudo. Tive receio de ler porque pensei que seria clichê, mas é tudo menos isso. Sendo assim, vale a pena ler! Foto: Panini Mangas.

Tatuagem

Agora tenho quatro frases tatuadas no corpo. Desta vez, escrevi “My sin, my soul”, frase do primeiro parágrafo do livro Lolita, de Vladimir Nabokov, no lado direito das costelas. Esse livro foi muito marcante para mim. É um drama intenso e que não é em nenhum momento vulgar. Li quando tinha 16 anos e reli aos 22. Cada leitura me impactou de uma maneira diferente.

Destaques da Mila

Vingadores: Ultimato

Passar tantos anos vendo filmes de um mesmo universo e, ainda assim, sair do cinema sem estar preparada para o final de uma década de filmes. Ver todo o elenco reunido uma última vez e o quanto as histórias evoluíram foi incrível! O universo Marvel uniu pontas soltas e criou várias outras para uma nova geração de heróis que pode e vai conquistar o público futuramente. O último filme dos Vingadores é um longa de tirar lágrimas dos fãs e que com certeza vai deixar saudade.

Coldplay: A Head Full of Dreams

Lançado no Amazon Prime Video, o documentário mostra histórias da banda desde sua formação em 1996. Além disso, encontramos diversas gravações antigas dos integrantes antes da fama, sonhando com 1/3 de tudo que conquistaram até hoje. Ver as histórias por trás dos álbuns e das músicas mais marcantes da banda foi incrível! Destaque para as imagens dos shows da última turnê mundial que teve 115 apresentações no total. Meu lado fã chorou muito!

Objetos Cortantes

Finalmente pude ter a chance de assistir a série estrelada por Amy Adams e ganhadora de diversos prêmios. Devo dizer, queria ter assistido antes! Objetos Cortantes seguem uma jornalista que retorna para sua cidade natal em busca de explicações para duas mortes locais, porém ela vai desenterrar diversas verdades e lembranças do passado. O tom da série é extremamente pesado e chega a ser confuso em alguns momentos, por ser uma produção da HBO se prepare para episódios longos. As atuações são impecáveis e o enredo vai conquistar você.

Destaques da Ê

Me tornar colunista no Jornal 140

Recebi o convite do Rafael Sartori para fazer parte do quadro de colunistas do Jornal 140, de São Paulo. Para quem é do Norte, provavelmente vai enteder o meu nível de alegria. A gente costuma não por muita fé que a gente vai se destacar ainda morando por aqui. Muita gente migra para SP para ganhar espaço e saber que eu estou conseguindo fazer isso aqui de Rondônia é muito gratificante. Então, só posso agradecer aos criadores do Jornal 140 Pela oportunidade e espero não decepcionar. Se você quiser ler meus textos já publicados por lá, clica aqui e aqui também. Ps: Obrigada Ana Kézia por me ajudar no meu primeiro textoooo! Te amo, miga, você é uma nerd sem defeitos. <3 

Mesa nova

Pensa em uma aquisição que já estava virando lenda por aqui? Faz muito tempo que eu queria uma mesa de estudos/trabalho espaçosa, linda e duradoura. Inclusive, a Mila não aguentava mais ouvir falar disso. Mas, a grana sempre muito curta me impedia de realizar essa meta. Porém, chegou o momento dos humilhados serem exaltados e a tal mesa chegou. Ou seja, estou sentadíssima na frente dela escrevendo esse post e morrendo de amores. E, por mais que seja só um objeto, está carregando um significado muito grande. Passei 1 ano e meio sonhando com ela e consegui realizar depois que comecei a empreender. Não tem nada mais gratificante! 

A probabilidade estatistica do amor à primeira vista

Eu estava real precisando ler algo bobo e gostosinho, sabe? Portanto, A probabilidade estatistica do amor à primeira vista veio no momento certo e me apaixonei. A trama conta a história de um casal que se conhece em um voo e durante 24h a gente acompanha o desenrolar dessa história de amor. Fofo, divertido e realmente apaixonante. Já tem resenha aqui no blog, clica aqui para ler. E todo mundo que eu conheço que leu esse livro, gostou! <3

Psiu, não vai embora antes de contar para a gente os seus favoritos de abril, viu?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: