Dois Quartos

A Cássia me fez entender

22 de abril de 2020

Como muitas vezes, hoje eu sentei na frente do computador sem saber muito bem sobre o que eu escreveria. Fiquei olhando pra tela em branco, olhei e-mail, olhei o Facebook, olhei Instagram, coloquei uma música. Tava afim de escutar um Nando Reis, que, por sua vez, me levou a escutar Cássia Eller, que, por sua vez, me levou a escutar sua música “Por Enquanto”. E aí a Cássia me fez entender.

Vocês já escutaram essa música? Se você é brasilere, tenho certeza que sim. Ela fala: “Mudaram as estações, nada mudou / Mas eu sei que alguma coisa aconteceu / Tá tudo assim, tão diferente”. Ou seja, as coisas mudam e os ciclos se fecham.

Durante essas últimas semanas, em tempos de quarentena, a gente tem mais tempo pra pensar. E eu, assim como você e o resto do mundo, me pus a pensar. E eu cheguei à conclusão de que eu mudei. Na verdade, já estava mudando, mas esses momentos de reclusão me fizeram dar o “check mate” na mudança. Eu percebi que a Helena dos últimos dez anos tava sim meio que em um lugar escuro. Mas que agora isso acabou. Não que eu agora serei super good vibes e nada vai poder me afetar.

Não. Ainda sou humana. Mas talvez agora eu tenha uma nova forma de ver e perceber as coisas e a vida.

Gostos, crenças, comportamentos mudaram um pouco. Algumas coisas mais, algumas coisas menos, mas mudaram. Um exemplo, comecei a década passada super descrente e racional em relação a espiritualidade. Hoje, ainda mantenho e prezo muito pela minha racionalidade. Mas já tenho certeza de que “há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia, Horácio”.

De qualquer forma, só tenho a agradecer à Cássia. Afinal, assim como ela me fez perceber que coisas mudam e somos seres mutáveis, também ensinou a uma geração inteira, que somos diferentes. Que podemos ser disruptivos e sair do molde. Obrigada, Cássia.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: