Being Êrica

9 desejos para 2019: foco que agora vai!

3 de janeiro de 2019

2019 já começou e o que quero para esse ano é foco. Afinal, não vai ser um ano extremamente fácil de aguentar e nem de impedir que a procrastinação bata na nossa porta. Mas, a louca das listas não poderia começar o ano sem uma lista de desejos, né? E, apesar dessa lista ser bem maior do que parece, separei apenas 9 itens para vocês não enjoarem antes de acabar o post. Portanto, confiram os meus 9 desejos para 2019, enquanto eu reúno forças para não cair na procrastinação antes de março!

1. Cuidar direito da minha saúde

Eu ligo zero para a minha saúde e essa é a minha principal meta do ano. Me alimento mal, sou preguiçosa para exercícios e trabalho está sempre em primeiro lugar. Mas, ultimamente, eu estou cada vez mais certa de que meu corpo é a minha casa e se eu não cuidar dele ninguém vai. Portanto, lá vamos nós para esse processo chato, mas necessário. Além de cuidar também da minha saúde mental, por conta da ansiedade. 

2. Reunir toda a equipe em um só lugar

Para quem não sabe, nossa equipe está distribuída em 3 regiões do país, na maior parte do ano. Já que a Gio mora em Florianópolis durante o período letivo e em Jundiaí, nas férias. Patrine e Mila também vivem no estado de São Paulo, mas uma em Santos e outra na capital, respectivamente. Eu sou a que mora mais longe, já que vivo em Porto Velho, Rondônia. Então, colocar as quatro em um único lugar é uma tarefa complicada, mas que torço para rolar esse ano e, se tudo der certo, agora em fevereiro! Ansiosa desde já.

3. Palestrar na Campus Party

Compartilhar conhecimento e experiências deveria estar na lista das melhores coisas do mundo. E, se participar do evento era uma meta, palestrar é um sonho. Estou no processo de seleção para que isso se torne realidade agora em fevereiro, na edição Brasil. Mas, para isso acontecer, preciso do seu voto. Para saber como votar, basta clicar aqui.

4. Revisar e aumentar meu livro

Para me formar na faculdade em 2016, escrevi um livro de crônicas, baseadas em histórias de amor reais que ouvi em uma intervenção urbana. Para saber mais, clique aqui e aqui. Mas, foi tudo feito meio na correria por causa das datas de entrega e gostaria de dar uma reformada nele. Além de complementá-lo com mais histórias. Como estou abrindo uma empresa a partir desse projeto, a amoor.co, farei essa reforma no livro com a ajuda da minha sócia, Roberta Cruz. Juntas vamos dar vida ao livro, com ilustrações baseadas nas histórias e letterings lindos, por que ela é especialista nisso. Inclusive, confira o instagram com os trabalhos da Rô e o do nosso projeto, clicando aqui e aqui também.

5. Ouvir e contar muitas histórias de amor

Como acabei de dizer, estou abrindo uma empresa que vai dar continuídade no processo de ouvir e contar histórias de amor. Mas, agora, os personagens das histórias que ouvirmos, podem ganhar um livro inteiramente personalizado, com fotos e a própria crônica. Estou empolgada para ver esses livros impressos e para poder registrar tantas histórias maravilhosas que existem pelo mundo! Sem contar que quero ver a reação de cada pessoa ao receber seu próprio livro. Nosso site estará no ar dia 20 de janeiro e você pode saber mais sobre a amoor.co, clicando aqui.

6. Ler mais

Todo santo ano, na lista de muitos brasileiros. Mas, sério, tem tanto livro bom (e muitos deles parados na minha estante), que preciso criar vergonha na cara e não deixar mais a Netflix me dominar por tanto tempo. Portanto, a meta é, no mínimo, um livro por semana. Sendo assim, talvez eu precise começar agora mesmo.

7. Viajar Viajar Viajar

Tão bom, né? Ainda tem tantos roteiros na minha lista. Esse ano gostaria de conhecer pelo menos mais um país da America Latina, Peru ou Argentina. Mas, também gostaria de conhecer Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e mais do meu próprio estado, Rondônia. Claro que não vai dar para ir em todos esses roteiros, então, o que der certo já estará valendo, amém!

8. Lançar a série de Empreendedorismo Feminino

Essa série está sendo gravada desde outubro de 2018 e conheci muitas mulheres incríveis nesse caminho. A intenção é publicar até fevereiro, para que vocês comecem o ano se inspirando na trajetória delas! Vai ser também o inicio do nosso canal no youtube, então estou para ter um treco de ansiedade. Espero que vocês gostem do resultado!

9. Estar mais presente nas redes sociais do blog

Nos estamos por aqui todos os dias. Mas, sejamos sinceras, ainda temos que melhorar muito nossas redes. Portanto, essa será uma das metas principais do nosso ano. Tornar nosso contato por lá tão frequente e direto quanto é por aqui. Dessa forma, precisamos da sua ajuda e opinião: o que você gostaria de ver nas nossas redes sociais? Comenta aí!

E, antes de ir embora, aproveita e comenta também quais serão seus 9 desejos para 2019.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: