Favoritando

Para assistir: 8 boas adaptações para cinema

28 de março de 2018

Alguns livros são marcantes para muitos leitores, nesses casos é comum surgir uma ansiedade quando uma adaptação para cinema é anunciada. Junto com essa ansiedade sempre vem aquele medo do filme ser abaixo das nossas expectativas. Pode acontecer, mas você também pode ser surpreendido na saída no cinema. O importante é ir de mente aberta ao cinema, para você treinar listamos oito filmes que tiveram sucesso na adaptação. Vem conferir!

Entrevista com Vampiro (1994)


Direção: Neil Jordan;
Gênero: Drama, Fantasia, Terror;
Sinopse: Acidentalmente um repórter começa uma conversa com um homem que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat, com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças. (Filmow)

Penélope (2006)


Direção: Mark Palansky;
Gênero: Comédia, Aventura, Romance;
Sinopse: Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor. Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada. (Filmow)

O Menino do Pijama Listrado (2008)


Direção: Mark Herman;
Gênero: Drama, Guerra, História;
Sinopse: Bruno tem 8 anos e é filho de um oficial do exército alemão que assume um posto de extrema importância no interior da Alemanha nos anos 40. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer. Em um de seus frequentes passeios, ele conhece Shmuel, um garoto com mesma idade dele e que sempre está com um pijama listrado. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, fazendo surgir entre eles uma amizade inesquecível que tocará os corações de todos. (Filmow)

Jogos Vorazes (2012)


Direção: Gary Ross;
Gênero: Thriller, Ficção Científica, Aventura;
Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito. (Filmow)

A Teoria de Tudo (2013)


Direção: James Marsh;
Gênero: Biografia, Drama, Romance;
Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. (AdoroCinema)

A Menina que Roubava Livros (2014)


Direção: Brian Percival;
Gênero: Drama, Guerra;
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.  (AdoroCinema)

Garota Exemplar (2014)


Direção: David Fincher;
Gênero: Drama, Mistério, Thriller;
Sinopse: Amy Dunne  desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. (Filmow)

Extraordinário (2017)


Direção: Stephen Chbosky;
Gênero: Drama;
Sinopse: August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. (Filmow)

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply A menina que roubava livros, mas capaz de roubar corações. | Ré Menor 25 de setembro de 2018 at 13:32

    […] filme que já recomendei antes, mas que vou recomendar mais uma vez. Pois ele é perfeito para retratar um período da história […]

  • Comente aqui: