Favoritando

5 filmes de suspense para medrosos assistirem no Halloween

24 de outubro de 2018

O Halloween está chegando e os filmes de terror já começaram a pipocar a aparecer. Não escapamos nem ao abrir a Netflix. Um pior que o outro. Tanto que só de ver a imagem inicial já dá medo, imagina só ver o trailer. E não quero nem cogitar a ideia de ver o filme inteiro. Inclusive, se você é o tipo de pessoa que tem pavor de filme de terror, chega mais que nossa equipe não é nem um pouquinho diferente, viu? Porém, como não queremos ficar de fora da onda de medo que o fim de outubro traz, mas também não queremos passar o filme inteiro com as mãos no rosto, fizemos uma lista de filmes de suspense para assistir nesse Halloween. 

A nossa lista com filmes de suspense que despertam um medinho básico, mas que também tenham um roteiro muito bom. Ou seja, vale assistir até o final, sem medo de não conseguir dormir a noite. Garantimos que todos eles tem selo de aprovação das medrosas do blog! Mas, se você é mais de ler do que assistir, clica aqui para conferir nossa lista de livros assustadores. 

Halloween: a noite do terror (1978)

Sinopse: Michael Myers é um psicopata que matou sua irmã e vive em uma instituição desde então. Entretanto, 15 anos depois, ele dá um jeito de escapar e retorna para a sua cidade natal. Claro que muito mal intencionado, já que volta preparado para continuar seus crimes na cidade que ainda não superou o seu primeiro crime. Esse é o primeiro de uma série e o próximo filme está lançando essa semana. Além disso, parece ser bem mais assustador do que os anteriores. Mas, apesar de ter terror no título desse primeiro, é bem mais de suspense. Pode ver quase sem medo.

Os Outros (2001)

Sinopse: Pensa em um filme maravilhoso? Mas, com a Nicole Kidman, não poderia ser diferente. A trama acompanha Grace, que durante a 2ª Guerra Mundial se muda para uma mansão isolada na ilha de Jersey, enquanto espera seu marido voltar da guerra. Mas, seus filhos possuem uma estranha doença em que não podem receber diretamente a luz do sol. Portanto, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Até que a mãe precisa contratar novos empregados para ajudar com a casa. Os mesmos desrespeitam as regras sobre os cuidados que precisam tomar com as crianças, gerando pesadas consequências. 

O mistério das duas irmãs (2009)

Sinopse: Esse é o tipo de suspense que vem pronto para dar um nó na sua cabeça. Enquanto a irmã caçula está saindo do hospício, após um longo período tentando se recuperar da morte da mãe. A irmã mais velha, Alex, desconfia que a nova madrasta tem culpa no cartório. Para descobrir o que realmente aconteceu com a mãe delas, Alex e Anna se juntam em uma caça perigosa. Esse pode dar um pouquinho mais de medo, mas vale cada segundo!

Lavender (2016)

Sinopse: A fotógrafa Jane sofre com a perda de memória depois de um acidente de carro. A partir disso, estranhas pistas começam a lhe fazer acreditar que ela é a responsável pela morte de sua própria família. Que foram brutalmente assassinados quando ela ainda era criança. Porém, quando decide cavar mais fundo em seu passado em busca de respostas, Jane pode encontrar muito mais do que está esperando. Para saber mais, leia a resenha aqui.

Rastros de um sequestro (2017)

Sinopse: Antes de mais nada, se você não costuma assistir filmes orientais, não fuja desse. Rastros de um sequestro supera todas as expectativas e deixa a gente de queixo caído por várias horas após o fim do filme. A trama acompanha a família de Jin-Seok. Um adolescente que admira seu irmão mais velho Yoo-Seok, por acreditar que ele é perfeito. Sendo assim, quando seu irmão é sequestrado e volta 19 dias depois, sem lembrar de nada e agindo diferente, Jin-Seok desconfia. Portanto, enquanto busca por respostas sobre seu irmão, Jin-Seok pode descobrir muito mais sobre ele mesmo. 

E aí, essa lista te deu medo ou te deixou na curiosidade? Aproveita e conta para gente outros filmes de suspense que medrosos podem ver sem medo!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: