Acesso B

K-dramas imperdíveis: 4 indicações para ver na Netflix

29 de dezembro de 2019

K-dramas imperdíveis

O post desse mês volta com o assunto dos k-dramas pois não pude aguentar ver a Netflix adicionar títulos que eu gosto tanto e não indicar aqui. Eu já comentei brevemente sobre Another Miss Oh, mas resolvi colocá-lo na lista novamente já que agora se encontra em um streaming um pouco mais acessível. Então que tal aproveitar os últimos dias de 2019 e começar a acompanhar alguma dessas histórias ?

Another Miss Oh

Número de episódios: 18.
Ano: 2016.
Emissora: TVN.
Sinopse: A trama conta a história de Oh Hae Young (Seo Hyun Jin), que é dispensada pelo noivo, Han Tae Jin (Lee Jae Yoon), um dia antes do casamento, mas ela não consegue contar a verdade sobre o acontecido para ninguém e passa a viver escondendo isso. Ao mesmo tempo, Park Do Hyung (Eric Moon), acaba cruzando pela vida da protagonista ao ouvir que Oh Hae Young iria se casar e acaba acreditando que esta é a mesma pessoa que o abandonou no dia de seu casamento um ano antes.

another-miss-oh

Razões para assistir

Primeiramente, esse k-drama é divertidíssimo. Eu acho que nunca vi outra trama tão engraçada quanto esta. Park Do Hyung começa a ter algumas visões, coisas que acontecerão no futuro, com a Oh Hae Young principal e no momento em que elas acontecem, nada é como acharíamos que seria e vira uma super comédia.

A trilha sonora é perfeita e não tem como não ficar com as músicas na cabeça. Para completar os atores combinam super bem e os beijos não são daqueles estranhos e sem química nenhuma.

Signal

Número de episódios: 16.
Ano: 2016.
Emissora: TVN.
Sinopse: Hae Young (Lee Je Hoon) acaba cruzando o caminho da detetive Soo Hyun (Kim Hye Soo) em um café e acaba sendo preso. Ao ser liberado, ele encontra um walk talkie, poronde ele consegue conversar com o detetive Jae Han (Cho Jin Woong), porém este detetive se encontra no passado, assim, Hae Young e Jae Han começam a desvendar crimes já esquecidos combinando informações passadas e atuais.

K-dramas de suspense

Razões para assistir

Tem k-dramas para quem gosta de séries policiais. Todo enredo é muito bem feito para conseguir lidar com duas linhas temporais, uma no presente e outra no passado. A cada episódio você não vê a hora de assistir o próximo e saber se os crimes vão ser solucionados. No final rola um plot twist muito bom e você termina o k-drama querendo uma segunda temporada.

Twenty Again

Número de episódios: 16.
Ano: 2015.
Emissora: TVN.
Sinopse: Ha No Ra (Choi Ji Woo), acaba se casando e tornando-se mão bem jovem, fazendo com que ela largue os estudos e o sonho de ser dançarina para se dedicar ao marido e filho. Agora com 38 anos, No Ra decide voltar a estudar e se matricula na universidade, mas o que acontecerá quando ela descobrir que o professor é seu antigo amor de adolescência e o filho descobrir que estuda na mesma sala da mãe ?

twenty again

Razões para assistir

Dentre os k-dramas, esse também é super divertido. Mas acho que mais vale ressaltar é a mensagem que ele passa de que nunca é tarde para ir atrás das coisas. Você acompanha toda readaptação da personagem, e os preconceitos vividos, em uma nova sociedade bem diferente da de quando ela era jovem.

Para Sempre Camélia

Número de episódios: 10 (ainda incompleto).
Ano: 2019.
Emissora: KBS2.
Sinopse: Órfã e mãe solteira, Dong Baek (Kong Hyo Jin), se muda para a pequena cidade de Ongsan para cuidar do filho Pil Gu (Kim Kang Hoon). Para conseguir dinheiro, Dong Baek abre um bar-restaurente, o que fomenta ainda mais as fofocas entre a população de Ongsan. Mas enquanto Dong Baek tenta viver uma vida tranquila, um assassino percorre a cidade e faz dela um possível alvo.

when-the-camellia-blooms

Razões para assistir

Esse k-drama é uma das produções originais da Netflix. O que mais me atraiu na história é a mistura de comédia e mistério que se intercalam durante os episódios. Além disso, esse drama marca a volta do ator Kang Ha Neul (de Moon Lovers) após a saída do exército, seu personagem, Hwang Yong Sik, é puro, divertido e vê as coisas de maneira otimista, contrapondo super bem com a personagem Dong Baek. Esse drama é, na minha opinião, uma das melhores estreias do ano, explorando de forma muito sensível a relação entre as personagens.

Qual desses k-dramas você vai ver primeiro?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: