Dois Quartos

2020 chegou e, com ele, a lista do ser humano melhor

1 de janeiro de 2020

2020 escrito em letras de papel

Eeeeeee…2020 tá aí. Novo ano, nova década. Mas, e o que isso significa? Depende. Pra você pode significar recomeço. Mas, pode significar uma nova chance. Ou pode significar nada também.


Mas, a verdade é que, querendo ou não, quando o relógio bate meia-noite e depois que nos abraçamos, choramos, beijamos (alguns, não. Eu, no caso, não, mas, quem está reclamando? Eu, não. ), vem aquela sensação de renovação.

Aquela sensação de esperança, de que tudo vai dar certo, de que esse, sim, esse é meu ano, porraaaa!

E, juntamente com essas sensações, inevitavelmente, vêm as promessas – resoluções, metas ou do que você quiser chamar – de ano novo. Tem aquelas mais comuns e sem graças como entrar na academia, perder uns quilos, blablabla. Aquelas mais altruístas, como vou pedir desculpa pra aquela pessoa que eu magoei, começar a fazer trabalho voluntário, etc. Há diversas categorias de promessas de ano novo. É verdade. Eu pesquisei. Pode procurar.

Mas a questão é: existem certas coisas que todos nós deveríamos realizar. Não só como promessas de começo de ano. Mas na nossa vida mesmo. Porém, entretanto, todavia, como o ser humano precisa de uma desculpa pra fazer as coisas, vamos usar essa época pra pensar em cumprir a lista que eu chamei de “A lista do ser humano melhor”, ou “A lista de como não ser um sem noção”, ou também “A lista do vê se cresce, se responsabiliza pelos teus atos, tenha a decência de não ser um babaca e tome decisões melhores pra você e pro mundo, seu otário”. Ainda não decidi o nome. Mas, vocês resolvem. 

Então, vamos aos itens:
  1. Tenha empatia;
    Se precisarmos falar disso 500 vezes, eu vou falar.
  2. Enxergue além da sua realidade;
    Talvez esse faça parte do primeiro, mas é bom enfatizar.
  3. Você não tem nada com a vida dos outros. Vai cuidar da tua.
    Se tá te afetando, quem tem um problema é você.
  4. Deixa os outros serem felizes do jeito que são;
    Se não prejudica ninguém, que mal tem?
  5. RESPONSABILIDADE AFETIVA;
    Esse deveria ser escrito em um letreiro brilhante e piscante.
  6. Ame os animais;
    Quem não ama os animais deveria ser comido por um leão.
  7. Faça terapia;
    Suas emoções não vão se cuidar sozinhas.
  8. Beba água;
    Se não, você morre.

As que eu consegui pensar, por enquanto, são essas. Mas, se você pensar em alguma outra, inclua na lista. Ou não. Sei lá. Não mando em ninguém.

E é isso, pessoal. Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos nesse ano e que você seja feliz e todas aquelas coisas que a gente tem que falar em um texto sobre o começo de um novo ano que eu não desejo pra você se você é ou planeja ser um bosta. Se não, que você tenha tudo isso, sim.

É. 2020 tá aí e que esse ano seja melhor para mim, para você e para o mundo, porque 2019 foi ossoooo.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: