Favoritando

Viola Davis: arrasando em 5 filmes e 1 série

22 de novembro de 2017

Se a questão é representatividade, precisamos falar sobre Viola Davis. A atriz que vem ganhando destaque ao longo dos anos pelos seus papéis fortes, tanto em filmes quanto em séries. Mas, seus primeiros papéis de destaque foram nos filmes Kate & Leopold (2001) e Far from Heaven (2002) e na série Law & Order: Special Victims Unit. Ela é a primeira atriz negra a conseguir a “Tríplice Coroa de Atuação”, o termo usado para descrever os atores premiados com os prêmios mais importantes de atuação no cinema (Oscar), televisão (Emmy) e teatro (Tony). Sem contar seus discursos incríveis, que nos mostram que preconceitos não vão levar o mundo a lugar nenhum e que somos capazes de conquistar nossos objetivos com muita dedicação.

Não há como negar o sucesso que a atriz se tornou, então decidimos listar algumas de suas participações em filmes e em uma grande série. Caso você não conheça Viola Davis: Prepare-se! Você será conquistado em 3… 2… 1…

Histórias Cruzadas (2011)


Gênero: Drama;
Direção: Tate Taylor;
Sinopse: A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa. (Filmow)

A Luta por Um Ideal (2012)


Gênero: Drama;
Direção: Daniel Barnz;
Sinopse: Jamie Fitzpatrick e Nona Alberts são duas mulheres completamente diferentes, mas que compartilham o mesmo desejo de fazer com que seus filhos tenham direito a uma educação melhor. Apesar da difícil missão, elas estão decididas a enfrentar todos os processos burocráticos e quaisquer desafios que impeçam suas crianças de frequentarem uma escola preparada para lhes darem a chance de um futuro melhor. (AdoroCinema)

How to Get Away with Murder (2014)


Gênero: Drama, Mistério, Policial;
Direção: Bill D’Elia, Eric Stoltz, Laura Innes, Michael Offer, Mike Listo;
Duração dos episódios: 40-50 minutos
Sinopse: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt, na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”. (AdoroCinema)

Lila & Eve: Unidas Pela Vingança (2015)


Gênero: Drama, Thriller;
Direção: Charles Stone III;
Sinopse: O filho de Lila foi assassinado em um tiroteio. Quando ela começa a frequentar um grupo de apoio, conhece Eve, que também perdeu a filha. Como Lila segue insatisfeita com os resultados dos trabalhos da polícia, Eve a aconselha a procurar justiça com as próprias mãos. As duas embarcam em uma jornada de vingança, que acabará por afetar a recuperação das duas. (AdoroCinema)

Sob Custódia (2016)


Gênero: Drama;
Direção: James Lapine;
Sinopse: Uma emblemática juíza do tribunal de família com um casamento atormentado. Uma recém-graduada em direito que resolve trabalhar em um caso de custódia. E uma mãe solteira, no centro da ação, que corre o risco de perder seus dois filhos. As vidas dessas três mulheres são inesperadamente mudadas quando se cruzam na corte da família em Nova York. (Filmow)

Um Limite Entre Nós (2016)


Gênero: Drama;
Direção: Denzel Washington;
Sinopse: Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, um jogador de beisebol aposentado, que sonhava em se tornar um grande jogador durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa, o filho e os amigos. (Filmow)

Conhece mais algum trabalho da Viola Davis que deveria estar nessa lista? Vem contar pra gente!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: